Senac diploma 120 alunos dos cursos de moda e beleza na cidade de Pedreiras

0
388

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou, de junho de 2018 a fevereiro deste ano, por meio da Carreta-Escola de Moda e Beleza, os cursos de Cabeleireiro Assistente, Depilador, Maquiador e de Manicure e Pedicure, na cidade de Pedreiras. A solenidade de encerramento das turmas ocorreu na última sexta-feira (24), no Castelo de Leicam, com a participação do 120 ex-alunos e agora profissionais em suas respectivas áreas.

O diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, transmitiu uma mensagem de otimismo aos participantes dos cursos. Já o conselheiro Edmilson Santos falou da importância de se obter conhecimentos para enfrentar o mercado de trabalho em melhores condições de competitividade:

Foram entregues 120 certificados nos cursos de Cabeleireiro Assistente, Maquiador, Depilador e Manicure e Pedicure. Foto ASCME)

“Aos alunos que tiveram a oportunidade de fazer esses cursos, digo a vocês que é uma excelente oportunidade para ingressarem no mercado de trabalho. Independente dessa oportunidade, existe o conhecimento, que é fundamental na construção de oportunidades que vocês, jovens trabalhadores e futuros empreendedores, terão”, ressaltou o membro do Conselho Regional do Senac, Edmilson dos Santos. “A gente fica muito feliz quando participa de momentos como esse”, finalizou.

O prefeito Antônio França de Sousa elogiou o resultado da parceria por levar oportunidade de trabalho aos que se inscreveram nos cursos. “Sabemos que a situação econômica do nosso país, nosso estado e município não é muito boa, mas nós estamos trabalhando para melhorá-la e por meio dessa parceria é possível colocarmos profissionais no mercado, que vão trazer movimentação para a economia do município”, destacou o prefeito Antônio França de Sousa.

Ele elogiou ainda o nível da educação profissional desenvolvida pelo Senac. “Fiquei feliz com o resultado, em que o Senac fez um trabalho extraordinário esses meses, mostrando assim que essa parceria é de grande importância, tanto para o município como para a sociedade, e nós sabemos que é formando e capacitando que poderemos ter profissionais de alto nível aqui, fico feliz em poder contribuído com esse desenvolvimento do município”, completou.

O diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, durante entrega de certificados (Assessoria de Comunicação, Marketing e Evento ASCME)

Cursos – Os cursos foram ministrados pelas instrutoras Madalida Carneiro, Alda Martins, Silvana Fernandes e Flávia Braga, que orientaram e conduziram trabalhos importantes como os Projetos Integradores desenvolvidos pelas turmas: “Desperte a Princesa do Mearim que Há em Você” (Cabeleireiro Assistente e Maquiador); “Mulheres Guerreiras na Beleza” (Depilador, Manicure e Pedicure); “Violência contra a Mulher” (Maquiador); e “Prevenção e Beleza” (Depilador e Manicure e Pedicure).

Além dos projetos, os alunos realizaram atendimentos gratuitos à população por meio de ações sociais em parceria com o CAPS AD, Secretaria de Assistência Social, Projeto Mulheres em Ação (Castelo de Leicam), Unidade de Ressocialização, bairro Vila das Palmeiras e com o Projeto Social Abraço de Mãe, no bairro do Goiabal. As turmas de Maquiador promoveram ainda uma Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Hemomar da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui