Senac e Prefeitura de Lago da Pedra firmam parceria para novos cursos no município

0
700

O  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deverá encaminhar, em breve, para o município de Lago da Pedra, sua carreta-escola de Turismo para capacitação de profissionais da área e formação de pessoas que tencionam ingressar no mercado de trabalho. Entendimento neste sentido foi alinhado nesta quinta-feira (07) pelo diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e o prefeito Laércio Arruda.

A proposta é oferecer cursos como de Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Auxiliar de Garçom. Em janeiro deste ano, a cidade recebeu profissionais qualificados nas áreas de Moda e Beleza por meio da parceria com a prefeitura, que possibilitou o deslocamento da Carreta-Escola do Senac.

“Todas as palavras que eu dissesse aqui seriam poucas pra externar o que os olhos viram e presenciaram em nossa cidade durante os cinco meses em que a Carreta de Moda e Beleza esteve por lá, proporcionando alegria para aquelas pessoas que não tiveram uma oportunidade de emprego e geração de renda, e com a carreta pudemos observar, mesmo antes do encerramento das atividades, muitos alunos trabalhando, montando seu próprio negócio, esse é o resultado que nós tivemos”, agradeceu Laércio Arruda.

Segundo gestor municipal, a intenção é ampliar a parceria com o Senac a fim de capacitar mais pessoas no município. “Agora estamos fazendo uma nova visita, conversando novamente com o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, na expectativa de receber a carreta do setor hoteleiro que com certeza será outra grande conquista para nosso povo, nossa cidade, e digo mais, para o Maranhão, para o Brasil”, completou.

A Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria encontra-se instalada no município de Barreirinhas, mas deve seguir para Lago da Pedra no mês de junho deste ano.

Carreta do Senac esteve em Lago da Pedra realizado curso de Moda e Beleza

As Carretas-escolas do Senac levam educação e conhecimento a milhares de maranhenses, oferecendo aos mais distantes e carentes pontos do Estado diversos cursos de educação profissional, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania.

Além de Ahirton e Laércio, participaram da reunião o assessor especial da prefeitura, Cirilo Arruda, e o assessor de gabinete da prefeitura, Marcos Morais. O objetivo da reunião, que também contou com a participação da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, foi alinhar e definir o deslocamento da Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria para a cidade, garantindo mais uma oportunidade de qualificação gratuita à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui