Senac e Prefeitura lançam Programa Mais Renda Mulher no município de Caxias

0
178
Como forma de incentivo ao empreendedorismo local, foi lançado em Caxias, o Programa Mais Renda Mulher, fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O evento contou com a participação da gerente da unidade educacional, Rosilene Bonfim, instrutoras, além de gestores, secretarias municipais, vereadores e comunidade em geral.
O programa, que possibilita às caxienses investirem no próprio empreendimento, seleciona na primeira etapa 50 mulheres. Cada uma recebe a quantia de R$ 500,00 e os critérios para participar são: ter, no mínimo, 18 anos; estar ligada ao Cadastro Único do Governo Federal; ser residente no município de Caxias; não possuir vínculo empregatício com a Prefeitura de Caxias; e escolaridade mínima de Ensino Fundamental ou Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
O prefeito Fábio Gentil ressalta a importância do programa, que traz a oportunidade de autonomia para a mulher, sendo um espaço para demonstrar suas competências.
“Nós vamos ter parceria com o Senac, para que elas possam receber a orientação adequada em montar um salão de beleza, venda de roupas ou outras atividades, onde a mulher é quem vai dizer no que ela pretende trabalhar”, afirma.
Já para Rosilene Bonfim, gerente do Senac em Caxias, a iniciativa vai estimular o comércio da cidade, trazendo maior desenvolvimento econômico.
“O Senac vai entrar com a capacitação. Além da qualificação, as mulheres caxienses vão ter oportunidade de empreender. Hoje, lançando esse programa, a prefeitura de Caxias está de parabéns”, diz.

As inscrições vão até 22 de outubro. Para mais informações sobre o programa, consulte o edital disponível no site da prefeitura: http://caxias.ma.gov.br/wp-content/uploads/2019/10/edital-mais-renda-mulher.pdf .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui