Senac encaminha mais de 30 profissionais para empregos em 12 empresas

0
101

De 12 a 22 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) recebeu, por meio do Banco de Oportunidades, solicitações para o encaminhamento de profissionais para ocupar 31 vagas disponibilizadas em 12 empresas que buscaram a Instituição. As profissões mais demandadas são cozinheiro (nove vagas para seis empresas; manicure e pedicure (quatro vagas para duas empresas) e barbeiro (quatro vagas para uma empresa.

De acordo com a instituição, há vagas também para recepcionista, maquiador, garçom, cabeleireiro, assistente administrativo, aprendiz na área de gestão, operador de caixa, agente de limpeza e conservação.

O Banco de Oportunidades é o setor que cuida da intermediação entre os alunos egressos do Senac e as vagas existentes no mundo do trabalho. Além disso, é responsável por oferecer à classe empresarial maranhense uma fonte eficaz de recrutamento de profissionais que respondam às suas exigências.

Diante das demandas existentes, a Instituição investe cada vez mais em estruturas curriculares que estejam de acordo com as tendências do mercado e que capacitem os alunos para exercer a profissão escolhida da melhor maneira possível.

Confira alguns cursos que estão para iniciar e que sempre estão entre os mais solicitados pelas empresas no Banco de Oportunidades:

Barbeiro – Este profissional atua realizando higienização, cortes de linhas simples, hidratação, modelagem, raspagem e aparamento de barba, bigode e cavanhaque, utilizando produtos e equipamentos adequados de modo a satisfazer as necessidades do cliente de forma eficiente e eficaz. Atua em salões de beleza, spas, clínicas de estética e barbearias, ou ainda, de forma autônoma.

Para ingressar na próxima turma, que possui 160h de carga horária, é necessário ter 18 anos no ato da matrícula e ter o Ensino Fundamental incompleto.

Recepcionista – Para atender o nível de exigência do mercado, os profissionais que estão à frente de uma recepção precisam estar qualificados para oferecer um desempenho de excelência com vistas a satisfazer e superar as expectativas dos diversos agentes envolvidos. Portanto, no curso você irá aprender a: recepcionar e atender pessoas; organizar e operacionalizar procedimentos de recepção; atender, realizar e retornar contatos telefônicos e virtuais, fornecendo informações precisas e atualizadas conforme solicitações; encaminhar as demandas dos clientes aos departamentos responsáveis, contribuindo para o fluxo e a autenticidade das informações, proporcionando um atendimento efetivo.

Para ingressar na próxima turma, que possui 160h de carga horária, é necessário ter 15 anos no ato da matrícula e ter, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto.

Libras para Atendimento ao Público – Para quem deseja se diferenciar no mercado, este curso é uma ótima alternativa, pois tem o objetivo de desenvolver conhecimentos e habilidades em LIBRAS necessários para a comunicação entre surdos e ouvintes nas diversas situações de atendimento a clientes. O aluno aprende também o alfabeto manual; soletração rítmica; números; horas, minutos e segundos; dinheiro; dias da semana, meses e ano; sinais específicos de empresas; documentação e banco; cores; advérbios de tempo e saudações.

Para ingressar na próxima turma, que possui 32h de carga horária, é necessário ter 15 anos no ato da matrícula e ter o Ensino Fundamental completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui