Senac inaugura no município de Santa Inês moderno Centro de Educação Profissional

0
1122
DCIM100MEDIADJI_0327.JPG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) inaugura, nesta sexta-feira (29), o Centro de Educação Profissional do Senac de Santa Inês. Segundo o diretor regional do Senac, José Ahirton Baptista Lopes, a nova unidade terá uma moderna estrutura, que mantém a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição, com capacidade para atender a uma média de 700 alunos por dia.

Atualmente, o Senac desenvolve suas atividades em um imóvel cedido pela Prefeitura Municipal, com oferta de cursos voltados para pessoas que buscam qualificação e atualização profissional visando a uma oportunidade no mercado de trabalho, além de possibilidades de geração de renda nas áreas de beleza, comércio, gestão, comércio e informática. São oferecidos, anualmente, em média 30 cursos, a cerca de 110 turmas que funcionam com todo o apoio e estrutura que comporta salão de beleza, laboratório de informática e três salas de aula.

A nova estrutura conta com cerca de 3.000 m² de área construída em uma estrutura com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos (saúde), laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

O edifício conta ainda com uma estação de tratamento de 30m³ para captação das águas pluviais e aparelhos de ar-condicionado para manutenção dos jardins, áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários. Além disso, a unidade é acessível às pessoas com deficiência, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio.

Contribuindo de forma significativa para geração de emprego e renda e percebido como meio de proporcionar formação continuada, um fortalecimento do exercício da profissão, o Senac em Santa Inês vai ampliar o atendimento aos profissionais do município e cidades vizinhas, desenvolvendo objetivos de crescimento de carreira e oportunidades de mercado.

Cursos – Entre os novos cursos que serão ofertados a partir de julho estão Oratória – Comunicação e Técnicas de Apresentação, Customização de Peças de Vestuário, Introdução à Fotografia Digital, Dicção, Desinibição e Oratória, Design de Mechas, Tendências em Automaquiagem, Maquiagem para Festas, Limpeza de Pele, Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, Banho de Lua, Design de Sobrancelha com Henna, Massagem Estética Modeladora, Informática para a Terceira Idade, Informática para Concursos, Saladas, Elaboração de Drinques e Coquetéis, e Bolos e Doces Regionais.

O novo Centro de Educação Profissional funcionará no Beco do Cajueiro, 57 – Centro, nas proximidades da Igreja da Matriz. A previsão para 2018 é de qualificar mais de 3 mil pessoas somente em Santa Inês e municípios vizinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui