Senac investe na construção de Centro de Educação Profissional em Pinheiro

0
141

Após a inauguração do Centro de Educação Profissional de Santa Inês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) volta suas atenções para também a população da Baixada Maranhense, com a construção de um moderno Centro no município de Pinheiro.

A obra encontra-se em estágio avançado e, para vistoriar os trabalhos na construção, o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e o diretor da Federação do Comércio José William Câmara Ribeiro visitaram as obras nesta terça-feira (10). Na visita, ficou constatado o andamento dos serviços de acordo com o cronogramas, o que pode garantir sua inauguração ainda este ano.

Ao todo, serão 2.881 m² de área construída e pouco mais de 6 milhões de reais investidos pelo Senac em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

Para José William Câmara Ribeiro, que é natural de Pinheiro, a obra é de fundamental importância não só para a cidade, mas para os municípios da Baixada. “Sabemos que Pinheiro é um pólo de 27 municípios, então temos certeza de que essa unidade vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade e região”, destacou.

Ainda de acordo com William, após constatar o ritmo das obras, “estou muito satisfeito e agradecido com isso, pela sensibilidade do Presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, e do diretor do Senac, Ahirton Lopes, que acreditaram em nossa cidade, fiquei muito feliz, satisfeito e grato por isso”, completou.

Capacitação – Ahirton Lopes destacou a necessidade da obra para o município. “Tudo o que o Senac faz na capital, vai fazer aqui, então é uma grande oportunidade de proporcionar qualificação profissional à população pinheirense”, destacou.

A construção do Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro deve ser concluída em junho de 2019, e vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.

Também participaram e acompanharam a visita o engenheiro e um dos sócio-proprietários da empresa JB Construções e Incorporações, responsável pela obra, Bruno Maluf; o engenheiro do Senac, Luís Felipe Borges; o engenheiro residente da obra, Marcelo Araújo; o engenheiro fiscal da obra, Anderson Pessoa; e o encarregado da obra, Jorge Durans.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui