Senac leva sabores do Maranhão à Semana de Gastronomia a ser realizada em Brasília

0
366

Os sabores da culinária maranhense ganharão destaque na Semana da Gastronomia Regional, que será realizada em Brasília, de 08 a 11 de agosto. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participa do evento com o objetivo de divulgar a gastronomia local e o trabalho realizado no segmento de Turismo e Hospitalidade pelo Departamento Regional, além de fortalecer a imagem da instituição.

Durante quatro dias serão desenvolvidas atividades que irão promover o conhecimento de características gastronômicas do Estado. A diversidade de mariscos locais e as frutas nativas da região serão ressaltadas em almoços preparados pelos profissionais do Restaurante-Escola do Senac no Maranhão, já na decoração dos ambientes que receberão o evento serão evidenciados a arquitetura, o bumba-meu-boi e outras particularidades da cultura regional.

Na quarta-feira (08), o Restaurante-Escola da Câmara dos Deputados terá um buffet especial com iguarias como arroz de cuxá, cascão de caranguejo e caruru. No dia 09, deputados federais e senadores, além de outros convidados, serão recebidos pelo diretor regional do Senac, José Ahirton Batista Lopes, para um almoço em que será possível degustar um cardápio elaborado especialmente para o evento.

Além de proporcionar a experiência do paladar maranhense ao público de Brasília, alunos, ex-alunos, profissionais de empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico da capital federal poderão aprender, passo a passo, como preparar o filé de pescada ao molho de cupuaçu e a receita do arroz de caranguejo na aula-show que será ministrada, dia 10, pelo chef José Arimatéa Lisboa Júnior.

Para finalizar a programação, dia 11, no Restaurante-Escola do Senado, será servido um almoço no qual as pessoas poderão saborear, entre outros pratos, a tradicional casquinha de caranguejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui