Senac recebe solicitação de profissionais para vagas no mercado de trabalho

0
319

O Banco de Oportunidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) recebeu, de 21 a 25 de maio, solicitações para o encaminhamento de profissionais com perfil para ocupar as 55 vagas disponibilizadas por dez empresas que buscaram a Instituição.

Entre as profissões mais demandadas estão cozinheiro, com sete vagas para três empresas; operador de caixa, com sete oportunidades para duas firmas; e assistente administrativo, com seis vagas para duas organizações. Há vagas também para garçom, barbeiro, depilador, recepcionista, técnico de óptica, editor gráfico, auxiliar de garçom, auxiliar de cozinha, escovista, copeiro, designer de sobrancelha, atendente de loja, estoquista, manicure e pedicure.

O Banco de Oportunidades é o setor que cuida da intermediação entre os alunos egressos do Senac e as vagas existentes no mundo do trabalho. Além disso, é responsável por oferecer à classe empresarial maranhense uma fonte eficaz de recrutamento de profissionais que respondam às suas exigências.

Diante das demandas existentes, o Senac investe cada vez mais em estruturas curriculares que estejam de acordo com as tendências do mercado e que capacitem os alunos para exercer a profissão escolhida da melhor maneira possível.

Confira alguns cursos que estão para iniciar e que sempre estão entre os mais solicitados pelas empresas no Banco de Oportunidades:

  • Recepcionista – Para atender o nível de exigência do mercado, os profissionais que estão à frente de uma recepção precisam estar qualificados para oferecer um desempenho de excelência com vistas a satisfazer e superar as expectativas dos diversos agentes envolvidos. O curso ensina a recepcionar e atender pessoas; organizar e operacionalizar procedimentos de recepção; atender, realizar e retornar contatos telefônicos e virtuais, fornecendo informações precisas e atualizadas conforme solicitações; encaminhar as demandas dos clientes aos departamentos responsáveis, contribuindo para o fluxo e a autenticidade das informações, proporcionando um atendimento efetivo. Para ingressar na próxima turma, que possui 160h de carga horária, é necessário ter 15 anos no ato da matrícula e ter, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto.

  • Cabeleireiro – O curso de Cabeleireiro capacita a organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro; higienizar e modelar os cabelos; hidratar e reconstruir os fios de cabelo; cortar cabelos; e alterar a estrutura e coloração dos fios cabelos. Para ingressar na próxima turma, que possui 400h de carga horária, é necessário ter 18 anos no ato da matrícula e ter, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto. Há também os cursos que capacitam para aumentar o seu potencial no desenvolvimento de atividades e que criam um diferencial competitivo. Confira:
  • Introdução à Informática – Os conhecimentos em informática são imprescindíveis nas tarefas diárias, diversificando nas áreas profissionais, acadêmicas e pessoais. No mundo do trabalho, o pacote Office, é essencial em diferentes atuações profissionais, possibilitando desenvolver documentos, apresentações e planilhas que atendam às exigências competitivas do mercado. Por isso é essencial saber pelo menos o básico da informática. Neste curso introdutório é possível aprender a utilizar ferramentas básicas de sistemas operacionais na operação de computadores e navegar na internet; elaborar e editar textos utilizando ferramentas do aplicativo Word; criar planilhas eletrônicas utilizando as ferramentas do aplicativo Excel e personalizar apresentações com o aplicativo PowerPoint. Para ingressar na próxima turma, que possui 80h de carga horária, é necessário ter 15 anos no ato da matrícula e ter o Ensino Fundamental incompleto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui