Senador João Alberto recebe alta após se submeter a cirurgia

0
567

Após se submeter a uma cirurgia de emergência para implante de um marca-passo, o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto de Souza (PMDB-MA), passa bem e já recebeu alta hospitalar.

Após ser diagnosticado com bloqueio átrio ventricular total (BAVT), o senador se submeteu ao procedimento cirúrgico no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília.

De acordo com explicações de cardiologistas, o Bloqueio átrio-Ventricular Total é grave. Algumas vezes, o paciente reclama de tontura ou tonteira, como foi o caso do senador, e o problema pode estar relacionado a um bloqueio cardíaco.
“O bloqueio ocorre quando o impulso elétrico não consegue chegar onde deveria chegar e provoca pausas e paradas no batimento cardíaco. Diferente de situações onde o coração acelera (taquicardias), o bloqueio cardíaco provoca batimentos lentos (bradicardias) graves e, se não tratadas, podem ser fatais, provocando morte súbita”, explica o blog Sopro do Coração. Lei blog Conversa Franca (www.aquilesemir.com.br).

O parlamentar, que tem 81 anos, foi internado nesta terça-feira (27), às pressas, após sentir tontura e “desaceleração cardíaca”.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, o senador maranhense está se recuperando bem e foi liberado para ir para casa no início da tarde de hoje 28). Segundo a assessoria de imprensa de João Alberto, o senador deve retomar as atividades no Congresso na próxima terça-feira (04).

Logo que retornar ao Senado, João Alberto, que preside o Conselho de Ética da Casa, terá que marcar reunião do colegiado para deliberar sobre o recurso da Rede contra sua decisão, tomada na última sexta-feira (24), de arquivar representação que pede a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui