Senai capacita 270 profissionais com cursos técnicos no município de Pastos Bons

0
265

Cerca de 270 estudantes foram capacitados em 2017 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no município de Pastos Bons, em cursos realizados com carga horária que varia de 160 a 200 horas, nas áreas de alimentos, construção civil, informática, refrigeração e elétrica. Da solenidade de certificação, no último fim de semana, participaram o presidente da Federação das Indústrias (Fiema) e do Conselho Regional do órgão, Edilson Baldez; o diretor da Fiema e conselheiro do Senai Celso Gonçalo; e o diretor regional do Senai, Marco Antônio Moura da Silva.

“Em 2018 o Senai completa 65 anos no Maranhão. Estar presente em ações como essa é fundamental, porque nesse momento é que nós percebemos claramente o real papel e o resultado da nossa função, que é trazer qualificação para as pessoas, além de oportunidade de emprego, trabalho e renda. Parabéns a todos que participaram dessas qualificações.”, destacou Marco Moura.

Já o presidente da Fiema disse que participar do ato foi uma honra porque é natural de Rosário, mas foi reconhecido como cidadão honorário de Pastos Bons, outorgado pela Câmara Municipal, “por isto me sinto em casa”. Sobre a necessidade de unir esforços para superar as dificuldades, Baldez disse que “precisamos trabalhar mais, porque o nosso país precisa disso. Os nossos municípios, o nosso Estado só vão crescer se trabalharmos cada vez mais”, acrescentou.

Agradecimento – A prefeita Iriene Gonçalo disse que só tem a agradecer os investimentos da Fiema em seu município. “Na pessoa do presidente Baldez eu só tenho a agradecer por esse momento ímpar que passamos na nossa cidade. Estamos presenciando mais um momento de realização e de um passo à frente da nossa cidade e da região do sertão do sul do Maranhão. A gente sabe que é pela capacitação e pela qualificação que podemos mudar e crescer”.

Uma das alunas, Alcione dos Santos, que foi certificada no curso de Panificação, não escondeu sua emoção pela conquista: “Esse curso trouxe novos aprendizados pra gente e já estamos colocando em prática. Deu uma nova perspectiva pra gente.

Já em São Domingos do Azeitão, onde visitou in loco as unidades móveis do Senai, que oferececem cursos de vestuário e de inclusão digital, o presidente da Fiema destacou o alcance social desses cursos para gerar oportunidades de trabalho e renda no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui