Sesc lança programa passeios turísticos para Lagoa do Cassó e cidade da Raposa

0
2689

O Serviço Social do Comércio (Sesc) programou dois passeios com vistas a incentivar a valorização de destinos maranhenses que são cenários de rara beleza. O primeiro, nos dias 25 a 26 de maio, será para Lagoa do Cassó e outro, dia 29 de junho, para Raposa e São José de Ribamar.

As vagas estão disponíveis no Turismo Social, de segunda a sexta em horário comercial e no sábado de 8 às 12 horas. Confira os pacotes e roteiros completos aqui.

Localizada no coração dos Lençóis e com 5 km de extensão, a Lagoa do Cassó pertence ao município de Primeira Cruz. A lagoa possui águas transparentes, mornas e tranquilas que vem atraindo visitantes de todo o país. Com dois dias para diversão, a programação inicia no dia 25, com a saída às 7h da Praça Maria Aragão.

O deslocamento será realizado em micro-ônibus executivo até o Povoado de Algodão, onde continuarão o percurso em carros tracionados até o destino. Todo o trajeto será acompanhado de guia local.

O segundo roteiro a venda é para os municípios de Raposa e São José de Ribamar, ambos localizados na ilha de São Luís. Raposa é uma região rica em beleza natural e também reconhecida como detentora das “Fronhas Maranhenses”. Esse é o primeiro ponto de parada do Passeio Náutico realizado no dia 29 de junho.

Esse passeio parte do Sesc Turismo (Olho d’Água) às 7 horas com acompanhamento do guia turístico. Os participantes serão levados à Praia de Carimã antes passarão pela rua principal chamada de “corredor das rendeiras”. O passeio náutico tem duração de 2 horas e meia com paradas para banho.

Resultado de imagem para raposa ma

Prosseguindo para São José de Ribamar, uma parada para o almoço com sobremesa inclusa em restaurante local, incluso no pacote, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer uma região rica em história e religiosidade por meio de um city tour com visitação ao centro turístico, igreja matriz, estátua do Padroeiro São José de Ribamar (32,5 metros) e píer náutico. No final da tarde, o passeio encerra com retorno ao Sesc Turismo.

As viagens promovidas ao longo do ano pelo Sesc Turismo contam com seguro turístico, água mineral no transporte e guias turísticos experientes. Ofertando diversão e conhecimento, os pacotes são destinados aos comerciários, seus dependentes e o público em geral. Mais informações pelo telefone (98) 3248.8302/05 ou pelo e-mail: turismosocial@ma.sesc.com.br.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação