Sesi anuncia construção em Açailândia de moderna unidade de qualidade de vida

0
331

Açailândia vai ser contemplada pelo Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), com uma Unidade de Qualidade de Vida. A ordem de serviço foi assinada terça-feira (10), em solenidade que contou com a participação de autoridades locais, representantes da indústria e classe empresarial do município e região.

Em seu discurso, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, ratificou o compromisso do Sesi em ser referência para a indústria maranhense na oferta de soluções em educação básica e continuada, segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde, com o propósito de elevar o desempenho operacional da indústria maranhense.

“Essa unidade trará inúmeros benefícios para Açailândia e seus municípios circunvizinhos. Aqui é um polo industrial de muito potencial, e terá, da parte do SESI, o compromisso de gerar sustentabilidade, potencialização de ações voltadas para o bem-estar da indústria e de seus trabalhadores”, enfatizou.

O vice-governador Carlos Brandão, que participou do evento, reiterou que “essa unidade que será construída voltada para o trabalhador da indústria completa o ciclo, pois no Senai formamos a mão de obra, no Sesi a gente cuida do trabalhador, e isso é integração. Nós só temos a aplaudir por mais essa iniciativa do Sesi, na pessoa de Edilson Baldez. Reafirmo que as parcerias são importantes, e o Sesi, Senai e Sebrae são parceiros com políticas extraordinárias e isso só tende a beneficiar a população como um todo”, considerou.

Solenidade de lançamento reuniu empresários e lideranças políticas

Instalações – O novo prédio abrigará serviços e equipes técnicas com soluções na prevenção de acidentes do trabalho, de doenças relacionadas ao trabalho ou impedimento do seu agravamento, melhoria da saúde do trabalhador, avaliação de riscos ambientais, vida saudável com esporte e lazer, alimentação e nutrição, fatores psicossociais, gestão do absenteísmo e educação de jovens e adultos.

“O principal objetivo desta unidade é prover ao trabalhador e também à comunidade como um todo, um espaço de convivência saudável, interação, esportes e assim contribuir para a qualidade de vida destas pessoas”, assegurou o superintendente regional do Sesi, Diogo Lima.

Com uma área construída e reformada de 13.821,15 metros quadrados, a construção contempla uma pista de cooper; três salas de aula (1.291,30 m²); atendimento de 250 alunos/ano; uma quadra coberta; campo de futebol society; uma quadra de futebol de areia e praça com academia ao ar livre. O valor total da obra com a aquisição de equipamentos é estimado em R$ 6,6 milhões e a entrega está prevista para agosto de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui