Sesi inaugura em Colinas a vigésima unidade do Indústria do Conhecimento no Maranhão

0
52

O Sistema Federação das Indústrias (Fiema) inaugurou nesta quinta (05), a 20ª unidade Sesi Indústria do Conhecimento no Maranhão, na cidade de Colinas, em parceria com a Prefeitura Municipal. Na oportunidade, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, disse que o projeto Sesi Indústria do Conhecimento é inspirado no sonho de dar acesso à informação e ao conhecimento.

“Estamos inaugurando pelo Maranhão várias unidades deste projeto como esta que entregamos hoje. A partir de agora, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos poderão ter contato com as mais diversas culturas e conhecer a forma de pensar de outros povos, seja por meio dos livros ou por meio do acesso à internet”, afirmou.

Cada unidade Sesi Indústria do Conhecimento é projetada para atender 25 usuários no espaço de leitura. A Indústria do Conhecimento é um centro multimeio com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e 10 computadores ligados à internet, destinados a disseminação de informação.

A nova foi batizada de Minervina Santana de Azevedo Castro (in memoriam), professora e educadora que atuou na cidade por muitos anos e foi representada pela sua filha Marivelte Santana Alves.

O projeto tem por objetivo facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas.

Edilson Baldez ressaltou a importância do projeto que chega a vinte unidade no Maranhão

Na solenidade foi assinado termo de comodato entre a Prefeitura Municipal de Colinas e o Sesi, além da assinatura de convênio com o SENAI para realizar a capacitação nas modalidades de iniciação e qualificação profissional para a Prefeitura. Na cidade, ainda aconteceu a certificação dos alunos do Senai que concluíram o curso de editor gráfico, pelo Pronatec e alunos do curso do Cozinha Brasil – Sesi.

Ao todo, o Sesi tem instaladas vinte unidades Indústria do Conhecimento no Maranhão, nas cidades de São Luís (Vila Embratel e BR 135), Açailândia, Arari, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz, Estreito, Matões do Norte, Raposa, Rosário, Santa Rita, Buriti Bravo, Lago da Pedra, Pastos Bons, Barreirinhas, Aldeias Altas, São Domingos do Azeitão e Colinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui