Show de Elba Ramalho encerra neste domingo programação dos festejos juninos em São Luís

0
1042

Com show de Elba Ramalho, será encerrada neste domingo (30) a programação junina do Arraial da Praça Maria Aragão, que deve receber uma multidão para este último dia de festas juninas na capital. No repertório da artista estão músicas consagradas como ‘Bate Coração’, ‘Banho de Cheiro’, ‘Frevo Mulher’, ‘Forró Xennhennhém’ e outras.

O São João na Maria Aragão se consagrou como o espaço dos melhores e mais tradicionais espaços juninos de São Luís. Foram 12 dias de festividades com cerca de 100 atrações, para ofertar a moradores e turistas o que há de melhor das manifestações culturais maranhenses. A ação integra a política cultural desenvolvida na gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior.

Na noite de abertura, houve show de Alceu Valença que cantou para cerca de 50 mil pessoas. A organização do evento acredita que o show da cantora Elba Ramalho supere essa marca no encerramento dos festejos juninos no espaço que na noite que registrou menor público recebeu cerca de 15 mil pessoas.

O encerramento da festança no espaço terá ainda diversas apresentações de grupos culturais e atrações de forró pé de serra com Chiquinho do Acordeon, grupos Xote e Baião e Grude Aí, das 20h às 22h. O visitante vai poder apreciar ainda no último dia de festança apresentações do Bumba Meu Boi de Orquestra Mimoso da Apae, às 18h; Tambor de Crioula do Maranhão -Mestre Basílio, às 19h; Bumba Meu Boi de Orquestra Mocidade de Rosário, às 20h; Grupo Alternativo Novilho Branco, às 21h; Cacuriá de Dona Teté, à meia-noite; Grupo Alternativo Boi Pirilampo, 1h.

Durante as apresentações no Arraial da Maria Aragão, que recebe uma média de 10 atrações por noite, os grupos de Bumba Meu Boi representantes dos cinco sotaques tradicionais da cultura maranhense e as diversas atrações de danças regionais, quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, tambor de crioula, cacuriá, dança country, dança portuguesa, entre outras manifestações deram um show à parte nas apresentações, encantando os presentes com seu ritmo, seu brilho, suas indumentárias coloridas, entre outros elementos que fazem do São João de São Luís um dos melhores do país.

Espaços – As atrações na Praça Maria Aragão se revezaram em três espaços. Além do palco principal e plataforma central para as apresentações dos grupos brincantes, o arraial disponibilizou uma estrutura exclusiva para apresentação das bandas de forró pé de serra, na Arena do Forró. O público conta ainda com serviços de segurança, alimentação, saúde e informações turísticas e da cultura da cidade, com atendimento diário, das 18h à meia-noite.

Pensado como um espaço inclusivo, o terreiro junino da Maria Aragão disponibiliza também área reservada para idosos, gestantes e pessoas com deficiência física, além de banheiros químicos na parte esquerda do palco. Compõem também o espaço 30 barracas de alimentação e 10 barracas para exposição do artesanato local, visando estimular a economia criativa e o empreendedorismo do produtor maranhense.

(Com informações e imagens da Secom SLZ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui