Shows na Maria Aragão marcam as comemorações pelo aniversário de São Luís

0
849

A Prefeitura de São Luís promove nesta sexta-feira (08), na Praça Maria Aragão, os shows “Glórias” e “Terra de Adoração” como parte da programação cultural em comemoração aos 405 anos de São Luís. O espetáculo musical católico “Glórias”, sob comando do Padre Cleidimar Moreira, abre a programação, às 17h.

O apresentador de TV e cantor maranhense Clay Viana tem participação especial. O padre e cantor goiano Cleidimar Moreira pertence à renovação carismática e faz parte da Comunidade Canção Nova.

Às 19h30, ocorre o show “Terra de Adoração”, de caráter evangélico, com a participação dos cantores nacionais Bruna Karla, Maurício Paes e dos maranhenses Thiago Lucas e Carlos Alfredo. Com mais de 15 anos de carreira, Bruna Karla começou cedo seu ministério. Indicada três vezes ao Grammy Latino, a cantora do Rio de Janeiro lançou seu primeiro disco em 2001, desde então seguiu em frente seu caminho de fé.

Maurício Paes volta à São Luís para comemorar o aniversário da cidade que diz ter se encantado. A recíproca dos ludovicenses se confirma com a presença marcante do público sempre que Paes faz show na cidade.

Na Praça Nauro Machado, às 19h, acontece o Show “Samba da Benção”, com Fernanda Garcia e Nivaldo Santos, ainda como parte da programação desta sexta-feira.

No sábado (09), ocorre o show “Louvação a São Luís”, o ponto alto das comemorações pelo aniversário da capital maranhense. Se apresentam na Praça Maria Aragão, às 19h, sete artistas em show solo e três grupos. O talento maranhense será representado no palco pelos cantores Mano Borges, César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, dupla Criolina e Kadu Ribeiro. O grupo de chorinho Chorando Calado, Grupo 1,2,3 (formado pelas cantoras Camila Bueri, Mila Camões e Tássia Campos), e o Grupo Lamparina também compõem a programação.

Outra atração do sábado é a Jardineira Cultural que inicia a programação às 9h, no Roteiro Litorânea (Praça dos Pescadores). A tarde será a vez do ‘Roteiro Castelão’, das 15h às 17h, com a participação de Eliézio do Acordeon e Forró do Ponto Com, seguindo o ‘Roteirinho Camboa’: Praça da Ponte Bandeira Tribuzzi, Praça Maria Aragão e Corredor Litorânea.

A Jardineira Cultural faz o encerramento da programação no domingo (10), começando às 8h na VI Cruzada Evangelista “Jesus a verdade que liberta”, com concentração na Avenida da 203 da Cidade Operária (depois do retorno da UEMA). Às 10h a Jardineira segue para o Corredor Litorânea.

À tarde, a partir das 15h, a ação faz o ‘Roteiro Feirinha São Luís’, com a participação da cantora Adriana Bosaipo que fará o show “Samba pra Todos”, na Praça Benedito Leite. Em seguida segue para o Roteirinho Espigão, Ponta d’Areia e Corredor Litorânea. Durante os três dias, a Jardineira também passará nos bairros: Cohatrac, Cohab, Angelim, Bequimão, Maranhão Novo, Ipase, Cohama, Vinhais e São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui