Sindicato de Bares e Restaurantes pede flexibilização da “lei seca” no dia da eleição

0
262

AQUILES EMIR

O Sindicato Empresarial de Bares, Restaurantes e Similares (Sindbares) apelou ao secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, para que haja uma flexibilização na portaria que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas a partir das 18h deste sábado (06) até à zero hora de segunda-feira (08). Segundo o presidente do sindicato, Francisco Neto, o rigor da portaria, além de comprometer o movimento das empresas, vai prejudicar eventos marcados para este fim de semana, como é o caso do festival de carnes BBC marcado para a tarde deste sábado.

A portaria da SSP diz que a venda, o fornecimento e o consumo de bebida alcoólica em locais públicos estão proibidos visando a garantir a segurança dos eleitores que vão participar das eleições deste domingo (07). Os infratores estão sujeitos a prisão, no caso de consumidor e vendedor, além de punições aos estabelecimentos que descumprirem a norma.

“Nosso segmento já tem tantos obstáculos: bafômetro diariamente, falta de grandes eventos, falta de incentivo ao Turismo…”, reclama Francisco Neto, presidente do Sidibares, que lembra não haver mais esse tipo de proibição em diversos estados.

Portaria nº 742/2018 – SSP-MA

O empresário reclama ainda da falta de diálogo antes da fixação da norma. “O secretário nem chama a categoria para juntos acharmos um período de duração da proibição menos rigoroso”.

Ele destaca ainda que São Luís vai receber neste fim de semana um dos maiores festivais de carnes do Brasil, o BBC, no Villa realy, marcado para este sábado, e com a proibição iniciando às 18h ele será prejudicado.

Francisco Neto diz que ainda aguarda uma resposta do secretário e diz que vai ser complicado ficar duas noites sem o comércio de bebidas alcoólicas. Além dos bares, restaurantes, lanchonetes etc, a restrição afeta supermercados, lojas de conveniência etc.

A mesma reclamação foi feita pelo Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Maranhão (Sindetur).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui