Sistema Fiema participa da Agrobalsas com espaço de negócios

0
437

O Sistema Federação das Indústrias (Fiema) está participando da Agrobalsas, aberta segunda-feira (20) e que se estende até esta sexta (24) com um estande no Espaço de Negócios, onde divulga a Expo Indústria, uma das maiores feiras multisetoriais do Nordeste, a fim de sensibilizar a participar do evento, a ser realizado em novembro, em São Luís. A exposição é organizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen).

A Agrobalsas é um dos principais eventos voltado ao agronegócio na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A organização espera receber mais de 80 mil pessoas durante os cinco dias de programação. Os expositores somam aproximadamente 400 empresas e o evento conta com o apoio de diversos parceiros, como o governo estadual, prefeitura municipal e instituições bancárias e federais.

Quem visita o espaço pode conhecer também as ações dos órgãos vinculados, como, por exemplo, o portfólio de cursos de educação profissional do Senai de Balsas e soluções tecnológicas laboratoriais para os produtores da região.  Já o Serviço Social da Indústria (Sesi) está divulgando os serviços do Sesi Viva+.

A Fiema também se faz presente com o Projeto Cartima, através do qual divulga as marcas de cachaça genuinamente maranhenses no mercado da região sul do estado.

Ao lado de diversas autoridades, Baldez inaugurou o espaço de negócios da Agrobalsas, que conta com diversos produtos genuinamente maranhenses

O presidente da Federação, Edilson Baldez, também participou do lançamento do Espaço de Negócios, promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio do programa Maranhão Mais Produtivo, que tem como foco estratégico a valorização das vocações regionais, incentivo à cultura empreendedora, adensamento das cadeias produtivas, estímulo à inovação, qualidade e produtividade.

Durante os cinco dias do evento, 40 empresas maranhenses e players relacionados aos segmentos trabalhados no Maranhão Mais Produtivo terão a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos no Espaço de Negócios, que visa destacar o potencial comprador do mercado maranhense, a diversidade e a qualidade da produção local, além de fomentar novos negócios.

Para Baldez, a Agrobalsas demonstra o quanto o agronegócio aquece o setor produtivo maranhense. “Fico feliz de ver o crescimento de Balsas e a chegada de grandes empreendimentos agroindustriais que demonstra a força do Maranhão e a concretização de emprego e renda para a região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui