Sondagem da Fiema indica recuperação no setor de Construção Civil

0
426
Setor de Construção Civil foi o que mais demitiu no Maranhão no mês janeiro, segundo dados do Caged

Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que após dois meses de estagnação, o nível de atividade da indústria da construção civil apresentou evolução em março. O levantamento foi realizado no período de 09 a 15 de abril.

A Sondagem apontou aumento de 9,1 pontos, o que levou ao alcance da marca de 39,1 pontos. No entanto, como o indicador varia de 0 a 100, sendo que abaixo de 50 sinaliza queda na produção e acima aumento da produção, o nível de atividade ainda é considerado baixo e se apresenta próximo ao patamar do mesmo período do ano passado.

O número de empregados também apresentou evolução, mas a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) das empresas industriais se manteve estável em relação a fevereiro. Segundo os índices de expectativa, o panorama para os períodos subsequentes não é otimista. Na avaliação do setor, o nível de atividade e o número de empregados apresentarão baixa em uma projeção para os próximos seis meses.

Participaram da pesquisa empresas da Construção Civil de pequeno, médio ou grande porte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui