Subseção Metropolitana de São Luís da OAB é uma das principais propostas de Thiago Diaz

0
528

A criação de uma Subseção Metropolitana da OAB, que abrangeria os demais municípios da Ilha de São Luís fora da capital – Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa – é uma das principais propostas do advogado Thiago Diaz, que disputa a reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) pela chapa “Vamos fazer muito mais”, lançada na última sexta-feira (26).

A chapa é apoiado pelo grupo A Renovação Continua e reuniu no seu lançamento cerca de mil profissionais do Direito, oportunidade em que o atual presidente falou de suas propostas a serem implementadas para o triênio 2019/2021.

A Subseção Metropolitana, segundo ele, funcionará na atual sede social da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), construída em Paço do Lumiar. Uma nova sede para o clube da CAAMA será construída em São Luís.

 

Outra proposta inovadora é o Orçamento Participativo. De acordo com Diaz, serão realizadas audiências públicas no Estado para que o advogado e advogada participem democraticamente da gestão, característica do triênio 2016/2018 e indique onde as verbas devem ser aplicadas em benefício da própria classe.

Segundo Diaz, 90% dos compromissos de campanhas assumidos em 2016 foram concretizados, por isto quer dá continuidade aos trabalhos. Dentre as ações realizadas, ele destaca:

  • Instalação de sete novas sedes de subseções no interior
  • Mais de 50 Salas para os advogados, sendo que em São Luís, essas salas ganharam a estrutura necessária tanto na Justiça do Trabalho quanto no Fórum Desembargador Sarney Costa
  • Instalação de 22 escritórios digitais
  • Criação do piso salarial ético
  • Valorização dos profissionais em advocacia por meio da estruturação do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas
  • Qualificação do advogado com mais de 1.700 horas de capacitação de cursos ofertados pela Escola Superior de Advocacia entre outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui