Times paulistas se despedem com marca história na próxima Libertadores

0
232
O jogador Lucas Lima, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida valida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

Santos superou o Palmeiras na briga pelo vice, São Paulo bate CSA e o Corinthians perde do Fluminense

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na tarde deste domingo (08) com todos os dez jogos simultaneamente. Os times paulistas se despediram da competição de forma histórica. Pela primeira vez, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians vão disputar a mesma edição da Libertadores.

Com o Flamengo já campeão, Santos e Palmeiras entraram em campo para definir quem ficaria com a segunda posição. O time da Vila Belmiro fez bonito e bateu o líder do campeonato por 4 a 0.

O Palmeiras também foi bem e derrotou o Cruzeiro por 2 a o no Mineirão, em partida que sacramentou o rebaixamento do clube mineiro para a Série B.

Como Santos e Palmeiras venceram, os dois terminaram empatados com 74 pontos. Com 22 vitórias, uma a mais do que o rival, o Santos ficou com a segunda colocação. O líder Flamengo fechou a competição com 90 pontos.

Um pouco mais abaixo na tabela, mas ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores, o São Paulo se despediu da temporada com vitória por 2 a 1 sobre o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. Com 63 pontos, o time do Morumbi fechou a competição na sexta posição.

O único paulista que não venceu na rodada foi o Corinthians, derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, em Itaquera. Mesmo assim, os 56 pontos já garantiam uma vaga na fase preliminar da Libertadores e a equipe terminou na oitava posição.

Na próxima temporada, o futebol paulista vai estar reforçado na elite nacional com o acesso do Bragantino. O time de Bragança Paulista sagrou-se campeão da Série B e volta a figurar entre as grandes forças do país. Com a presença de cinco times, um quarto do Campeonato Brasileiro será formado por equipes paulistas.

(FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação