TRE distingue personalidades que ajudaram na segurança e transparência da eleição

0
824

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) distinguiu na tarde desta sexta-feira (14), em solenidade prestigiada pelo vice-governador, Carlos Brandão (PRB), diversas personalidades que contribuíram para a segurança e a transparência do pleito eleitoral. Ao justificar as distinções, o desembargador Ricardo Dualibe, presidente da Corte Eleitoral, disse que “é o momento oportuno para reconhecermos e agradecermos a todos aqueles que nos ajudaram a presidir as Eleições Gerais de 2018″.

Foram agraciados com medalhas os ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Laurita Hilário Vaz, do  Superior Tribunal de Justiça (TSE); o desembargador Tyrone José Silva (vice-presidente e corregedor do TRE-MA); o procurador regional eleitoral José Jairo Gomes (TRE-DF); os coronéis da Polícia Militar Jorge Allen Guerra Luongo (comandante-geral), Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Eurico Alves da Silva Filho e Ismael de Souza Fonseca; o coronel Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira (comandante do 24º BIS); o capitão de mar e guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello (Capitania dos Portos); o reitor da Universidade Ceuma (Uniceuma), Saulo Henrique Brito Matos Martins; e o coronel da Aeronáutica Luciano Valentim Rechiuti (Centro de Lançamento de Alcântara).

Com certificado, além da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Polícia Federal e outras instituições, diversos profissionais de imprensa, dentre eles Aquiles Emir e Diego Emir, da revista Maranhão Hoje, sendo o segundo distinguido pelo trabalho realizado na Nova FM, onde apresenta o jornal Nova Manhã, com Andrezza Cerveira e Osvaldo Maia.

Desembargador Ricardo Duailibe com o jornalista Aquiles Emir, de Maranhão Hoje

Na justificativa à distinção dos jornalistas e radialistas, Ricardo Duailibe disse que “a imprensa, em muito, nos ajudou no combate às chamadas fakes news, procurando divulgar fatos verdadeiros e sempre aqui presente, fiscalizando toda nossa atuação, dessa forma atestando o nosso trabalho, comprometido com a seriedade, imparcialidade e com total transparência”.

Em nome dos agraciados, o reitor do Ceuma destacou que “nos sentimos honrados em sermos homenageados por esta medalha que resume a vida deste maranhense corajoso, determinado e convicto de seus valores e objetivos”.

Saulo Matos disse ainda que “é preciso destacar que, certamente, neste ano, vivemos as eleições nacionais mais conturbadas da história deste país. Em contrapartida, na esfera local, registramos um pleito tranquilo, democrático, ágil e transparente, motivo pelo qual enaltecemos o trabalho de toda a equipe da Justiça Eleitoral”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui