Tribunal de Justiça inicia programa para consolidar políticas públicas no âmbito do Judiciário

0
316

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com o apoio da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), inicia nesta segunda-feira (13) um amplo programa para consolidação de projetos e instrumentos de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário.

As ações serão apresentadas no Seminário “A Gestão de Projetos nas Organizações Públicas: uma perspectiva estratégica sobre as Políticas Públicas Judiciárias”, que acontecerá das 9h às 12h, no Auditório da Associação dos Magistrados (AMMA).

Participam do evento cerca de 150 magistrados, servidores do sistema de Justiça e profissionais que atuam ou têm interesse na elaboração de projetos institucionais. O objetivo é adequar os projetos ao objetivo institucional e às políticas públicas judiciárias, a fim de que cumpram suas finalidades sociais e sejam reconhecidos como ferramentas de intervenção na realidade.

Palestrantes – Entre os palestrantes está o Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), membro do Conselho do Innovare – instituto que identifica, premia e divulga práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de advogados que estejam contribuindo para a modernização, a democratização do acesso, a efetividade e a racionalização do Sistema Judicial Brasileiro.

Também integram os painéis a socióloga Laiza Mara Neves Spagna, pedagoga com especialização na metodologia de gestão de projetos Canvas Project 2019; e a psicóloga Rosângela Maria Guimarães Rosa, pesquisadora e gestora na área de Direitos Humanos de crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui