Tribunal de Justiça instala na região Mearim 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal

0
465

O Tribunal de Justiça instalou nesta quinta-feira (18), a 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal, distante 246 quilômetros de São Luís. Para o desembargador Joaquim Figueiredo, presidente do TJ, a instalação é mais uma conquista da família judiciária maranhense. Ele disse que, com a instalação da nova unidade judicial, cumpre uma meta da sua gestão.

“Instalar uma nova unidade judicial na comarca de Bacabal é uma prova inequívoca de que nosso trabalho é voltado para a estruturação da Justiça estadual, dando a ela o dinamismo necessário para garantir serviços judiciários de qualidade, capazes de oferecer uma resposta rápida e efetiva aos pleitos da sociedade maranhense, nas esferas judicial e social”, assinalou o desembargador.

 

A comarca de Bacabal recebe demandas de Bom Lugar, Conceição do Lago Açu e Lago Verde (termos judiciários). Na Comarca, tramitam em média 17 mil processos, e com a instalação da nova unidade, serão distribuídos aproximadamente 2.420 processos para a 1ª Vara Criminal e 2.070 para a 2ª Vara Criminal.

O juiz titular da 2ª Vara Cível, Marcello Frazão Pereira, é quem vai responder pela 2ª Vara Criminal. “Essa instalação será muito positiva para o jurisdicionado que terá uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, pontuou o magistrado.

O juiz Jorge Leite, diretor do Fórum, disse que “a partir de agora, com as varas especializadas, teremos uma estrutura que resultará num trabalho mais eficiente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui