Vale abre inscrições para edital de patrocínio de eventos culturais em 2019

0
2255

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) está com inscrições abertas para a terceira edição do edital Pátio Aberto.  O objetivo é divulgar a produção de artistas maranhenses ou residentes no estado, nas áreas de música, dança, audiovisual e cultura popular, em formato de shows, oficinas, projeções, palestras etc.

O edital também tem como objetivo oferecer programação diversificada e gratuita para o público, contribuindo para movimentar a frequência ao Centro Histórico, onde os projetos selecionados serão realizados no Pátio Maranhão, na área interna do CCVM, entre os meses de abril e fevereiro de 2020.

Em 2018 o Pátio Aberto contou com 32 shows e apresentações, 03 espetáculos, 06 oficinas e 03 mostras de cinema. Foram 100 inscritos e contemplados projetos de 10 municípios do estado.

Para a diretora e curadora do CCVM, Paula Porta, ”o edital busca apresentar um panorama da cultura maranhense, por isso há um empenho em fazer a informação chegar ao interior e aumentar a participação de artistas e grupos de fora de São Luís, trazendo cada vez maior diversidade à programação. A diversidade é a marca do Pátio Aberto”.

Todos os shows apresentados no Pátio são registrados em vídeo, que é disponibilizado no canal do CCVM no Youtube (Centro Cultural Vale Maranhão) e entregue para os artistas.  O canal do CCVM já conta com 40 vídeos de artistas que se apresentaram desde a primeira edição, em 2017.

“Essa é uma importante contribuição que o edital traz para os artistas. Poucos têm registro de sua atuação em palco e esse é um instrumento essencial para divulgarem seu trabalho e participarem de outros editais e seleções. O CCVM, em todas suas atividades, tem essa preocupação em contribuir para que os artistas maranhenses possam se apresentar com qualidade e ganhar visibilidade”, destaca Paula Portela.

Ainda de acordo com a diretora, “nosso canal tem sido consultado por curadores de festivais e outros produtores para identificar artistas maranhenses e isso mostra que estamos cumprindo um papel relevante, que vai além da apresentação. Temos a expectativa de ter cada vez mais inscritos no canal, para prestigiar e ampliar a divulgação da cultura maranhense”.

Saiba mais:

  • O regulamento e o formulário do edital estão disponíveis no site ccv-ma.org.br.
  • A proposta deve ser enviada pelo e-mail patioaberto@ccv-ma.org.br, pelo correio ou entregue na recepção do CCVM de terça a sábado, das 10h às 19h, no endereço Av. Henrique Leal, 149 Praia Grande, São Luís/ MA. CEP: 6510-160.
  • Para saber mais e acompanhar a programação acesse o site www.ccv-ma.org.br. Siga no Instagram e no Facebook. Inscreva-se no Youtube.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui