Vale abre Parque Botânico do Anjo da Guarda à comunidade para piquenique neste sábado

0
234

Primeira edição do ano do projeto vai ocorrer neste sábado

Neste sábado (11), das 9h às 12h, será realizada a primeira edição do tradicional piquenique do Parque Botânico da Vale, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís,  aproveitando que as crianças ainda estão de férias no mês de janeiro. O objetivo é aproximar mais ainda o público infantil da natureza, criando nele o senso de responsabilidade e comprometimento com a preservação do verde.

Os participantes vão receber uma cesta com lanches para até quatro pessoas. “É uma vivência ao ar livre para os participantes. Nosso objetivo é aproximar a comunidade do nosso espaço de lazer e interação com o meio ambiente, que é o parque botânico. Durante a permanência das pessoas aqui, elas vão poder olhar espécies típicas de nossa fauna e flora e ainda participarem das trilhas ecológicas que dispomos”, destacou a supervisora do parque, Denize Moreno.

Ao longo do mês de janeiro também estão programadas atividades gratuitas voltadas para a qualidade de vida da comunidade, sempre aos sábados, das 8h às 9h. Neste, o aulão vai ser de ritbox. No fim de semana seguinte, zumba e, no dia 25, fitdance. Podem participar jovens e adultos.

Já no dia 18 de janeiro também está agendada uma manhã de diversão, com atividades recreativas e em contato com a natureza. É o projeto “Férias no Parque”, que vai ser realizado das 9h às 12h, destinado para toda a família. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3272-7702. As vagas são limitadas.

Voltado para o público adulto, o Curso de Formação para Lideranças Comunitárias vai ser realizado entre os dias 22 e a 24 deste mês, das 9h às 17h, com foco nas lideranças comunitárias da área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Encerrando a programação do mês, vai ser realizada de 28 a 30 de janeiro a oficina de Horta Orgânica Vertical em Garrafa Pet. A proposta é ensinar o cultivo de hortaliças em pequenos espaços, utilizando garrafas pet. As vagas são para pessoas com idade a partir dos 16 anos. As inscrições começam dia 10 e as vagas são limitadas.

Parque Botânico – A Vale oferece às comunidades a oportunidade de desfrutar de um espaço equivalente a 100 campos de futebol, destinado ao lazer, educação ambiental e práticas de exercícios. O Parque Botânico Vale em São Luís está localizado no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira. É o lugar ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Nos 100 hectares de fauna e flora raras, como pau-marfim, pequi, angelim e sumaúma, além de macaco-capijuba, tamanduá-mirim e beija-flor vermelho, os visitantes podem explorar ainda mais esse universo de preservação ambiental passeando pelas trilhas ecológicas que existem no parque. A estrutura contempla três trilhas de interpretação da natureza e uma Trilha dos Sentidos autoguiada para pessoas com deficiência.

O parque também conta com infraestrutura que abriga anfiteatro, Espaço Vale, espaço de educação ambiental, lanchonete, três salas de aula (capacidade para 50 pessoas), auditório (capacidade para 200 pessoas), salão de exposições e uma ecoteca com brinquedos e vídeos ecológicos.

Para visitar o parque, basta fazer o agendamento pelo telefone (98) 3272-7702. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 8h às 16h.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui