Vale apoia participação de estudantes de Açailândia nos Jogos Escolares Maranhenses

0
174

Há 17 anos a Vale apoia a participação dos alunos-atletas de Açailândia nos Jogos Escolares Maranhenses fornecendo transporte de ida e volta para a maior competição estudantil realizada no estado. Este ano, a delegação é formada por 360 jovens que utilizarão gratuitamente o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás até São Luís, local das competições, a 500 km de Açailândia. A competição acontece entre os meses de agosto e novembro.

Os atletas de Açailândia irão disputar em nove modalidades: futsal, basquete, handebol, beach soccer, futebol de campo, tênis de mesa, jiu-jitsu, xadrez e dama. “Durante esses anos o apoio da Vale tem sido de grande valia para as nossas escolas. Os nossos alunos se sentem mais seguros e os pais preferem a viagem no Trem de Passageiros do que em ônibus”, destaca Judite Martins, coordenadora da Associação Desportiva de Açailândia (Adespa).

O apoio da Vale é uma forma de contribuir com a formação de cidadãos e atletas, explica a gerente de relacionamento com comunidades da Vale, Andreia Andrade. “É um incentivo à cultura do esporte em Açailândia e ao desenvolvimento desses jovens por meio da educação esportiva. Além disso, garante a representação do munícipio na principal competição estudantil do Maranhão. Estamos todos na torcida por eles”.

O JEM’s é o maior evento esportivo do Maranhão e envolve estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais, municipais e privadas de cidades maranhenses. Promovida pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), a competição se divide nas categorias infantil (13 modalidades), infanto (14 modalidades) e paraolímpicas (7 modalidades).

A cidade de Açailândia tem papel estratégico para as operações da Vale e da Estrada de Ferro Carajás, que movimentou um total de 207 milhões de toneladas de minério de ferro e carga geral em 2018. Em Açailândia, a empresa mantém uma oficina eletromecânica e um entreposto de venda de minério. Em 2018, a Vale recolheu ao município um total de R$ 3,8 milhões em Imposto Sobre Serviço (ISS) e manteve 621 empregos diretos até dezembro do último ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui