Vasco bate o Grêmio e São Paulo se mantém na vice-lanterna ao empatar com a Ponte

679

Mais dois jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputados neste sábado (9). No Rio de Janeiro (RJ), o Vasco recebeu o Grêmio e venceu por 1 a 0. Com o triunfo, o Cruzmaltino ganhou seis posições na tabela e chegou ao G-6 da competição. No Morumbi, o São Paulo-SP recebeu a Ponte Preta-SP e empatou em 2 a 2. O Tricolor segue em situação complicada, na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Em São Januário, o Vasco conseguiu o triunfo no retorno ao estádio. O técnico Zé Ricardo, estreando na equipe, adotou a postura de atacar apenas nos contra-ataques. Com uma defesa bem postada, o Cruzmaltino praticamente não sofreu sustos e, quando conseguiu encaixar um contra golpe rápido, garantiu os três pontos. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Nenê levou a bola pelo meio e abriu para Ramon na esquerda. O lateral cruzou na área e encontrou Mateus Vital, livre, que entrou de carrinho e balançou a rede. Na etapa final, o time carioca controlou bem a vantagem e segurou o resultado positivo.

O Vasco foi a 31 pontos com o triunfo e assumiu o sexto lugar. O Grêmio tem 43 e é o segundo colocado.

No Morumbi, o São Paulo recebeu a Ponte Preta e chegou a abrir 2 a 0. Hernanes, em uma linda cobrança de falta, abriu o placar, na marca de 34 minutos. Bruno Alves, aos 12 do segundo tempo, aproveitou falha do goleiro Aranha para ampliar. Quando o triunfo do Tricolor já parecia encaminhado, a Ponte Preta descontou aos 19 minutos, com Danilo Barcelos cobrando pênalti, e evitou a derrota aos 30. Léo Gamalho aproveitou cruzamento na área e subiu sozinho para deixar tudo igual.

Com o resultado, o São Paulo segue em situação bem complicada na tabela de classificação, no 19ª colocação, com 24 pontos. A Macaca tem 28 e está no 13º lugar.

(Da CBF com foto de Paulo Fernandes/Vasco)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui