Vasco derrota o Fluminense em clássico no Maracanã e se afasta do rebaixamento

0
213

O clássico carioca entre Fluminense e Vasco abriu a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (26). No Maracanã, na condição de visitante, o Cruzmaltino jogou melhor e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado pelo lateral-esquerdo Ramon, que acertou um belo chute no ângulo do goleiro Júlio César. O resultado foi importante para o time de São Januário, que ganhou seis posições e se afastou da zona de rebaixamento, chegando ao 10º lugar, com 28 pontos. O Tricolor tem 30 e é o oitavo colocado.

Pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Vasco foi melhor do início ao fim do clássico. Aos 20 minutos de bola rolando, Nenê driblou o zagueiro Henrique e bateu travado. Júlio César pulou no canto para evitar o gol com boa defesa. Onze minutos depois, Mateus Vital puxou bom contra-ataque e serviu o argentino Andrés Ríos na esquerda. O atacante ajeitou para trás, e Ramon acertou um chute lindo, no ângulo do arqueiro adversário, para abrir o placar.

Na etapa final, o Fluminense continuou sendo dominado pelo Cruzmaltino. Logo aos seis minutos, Nenê recebeu na área e quase marcou outro golaço, de calcanhar. O meia Gustavo Scarpa apareceu em cima da hora para cortar. Já nos momentos finais, aos 37, Henrique Dourado recebeu na área, ajeitou, deu um chapéu no marcador, mas bateu torto e jogou a bola para a lateral. No lance seguinte, o Tricolor teve nova chance com Romarinho, mas o jovem atleta bateu por cima da meta vascaína. Outro garoto que teve boa oportunidade foi Paulinho, do Vasco. Aos 42, o atacante invadiu a área, deixou Renato Chaves na saudade e bateu para o gol. Júlio César conseguiu defender com os pés e evitar o segundo do time de São Januário. Mas não fez falta: vitória vascaína.

O Gigante da Colina volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 10, diante do Grêmio-RS. O local da partida, que tem mando dos cariocas, ainda não está definido. O Flu atua novamente pela competição no mesmo dia, diante do Vitória-BA, no Barradão, em Salvador (BA).

(Da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui