Vasco se afasta do rebeixamento, Botafogo encosta no G6, Palmeiras e Cruzeiro apenas empatam seus jogos

0
143

Após dois jogos sem somar três pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Goiás neste domingo (11), no Serra Dourada, em Goiânia (GO), e venceu por 1 a 0. O resultado da 14ª rodada fez o time carioca chegar aos 17 pontos e subir para o 14º lugar. O Esmeraldino, que não vence há cinco rodadas, tem a mesma pontuação e aparece na 12ª posição.

No primeiro tempo em Goiânia, o time da casa teve mais posse de bola, mas não foi eficaz para criar boas chances de abrir o placar. O Vasco finalizou mais vezes e aproveitou a melhor oportunidade para fazer 1 a 0. O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, mas a rede não voltou a balançar.

O Botafogo também venceu. Contra o Athletico do Paraná obteve o placar de 2 a 1 e encostou no G-6 da tabela de classificação. O resultado no Nilton Santos fez, no Rio de Janeiro (RJ), fez o time carioca subir para a sétima posição, com 22 pontos. Já o Furacão, com 19, aparece no 11º lugar.

Os primeiros minutos foram dominados pelo Athletico, que saiu na frente aos 15. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para Thonny Anderson chutar rasteiro e fazer 1 a 0. O Botafogo empatou aos 30: Benevenuto cruzou da intermediária, o goleiro Caio saiu mal e se enroscou com Pedro Henrique. Luiz Fernando aproveitou a sobra da bola e completou para o gol de cabeça: 1 a 1.

No segundo tempo, Aos 31, também após o lance ser revisto pelo VAR, o Alvinegro teve pênalti a seu favor, e Diego Souza cobrou com categoria para fechar o placar no Nilton Santos: 2 a 1.

Palmeiras x Bahia - 14ª rodada Série A 2019

Empates – No Allianz Parque, em São Paulo, Palmeiras e Bahia empataram em 2 a 2. O resultado mantém o Verdão na vice-liderança da competição, com 29 pontos. O Esquadrão de Aço, com 20, aparece na décima posição.

Com total controle no primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar aos 12 minutos, quando Gustavo Scarpa cruzou, o zagueiro Moisés desviou contra o próprio gol, Douglas defendeu, e Dudu apareceu para pegar o rebote: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Bahia empatou logo aos sete minutos. Gilberto cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Weverton e deixou tudo igual em São Paulo. O Palmeiras voltou a ficar na frente aos 12, quando Marcos Rocha cobrou lateral na área, Dudu apareceu livre para cabecear e Douglas defender. Mas, no rebote, o próprio atacante finalizou para dentro da rede: 2 a 1. O Bahia empatou novamente aos 39, com Gilberto, de pênalti.

Brigando contra o rebaixamento, Avaí e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (11) na Ressacada, em Florianópolis (SC), onde os times fizeram um jogo movimentado e empataram em 2 a 2. Com o resultado, a Raposa chegou a 11 pontos, mas segue dentro do Z-4, ocupando o 17º lugar. Já o Leão, que ainda não venceu na competição, segue na lanterna, agora com seis pontos.

O Avaí abriu o placar aos 22, após bola cruzada na área. Pedro Castro chego por trás de Egídio e finalizou: 1 a 0. No segundo tempo, aos 16 minutos, Marquinhos Gabriel tentou belo chute da entrada da área, Vladimir tentou alcançar e viu a bola tocar na trave e sobrar para Pedro Rocha fazer 1 a 1. O Leão não se abateu e seguiu no ataque. E, aos 28, Brenner cobrou pênalti e voltou a colocar o time da casa na frente. Depois, já aos 51, Sassá recebeu passe de David e deu números finais à partida: 2 a 2.

No jogo da manhã deste domingo (11), Internacional e Corinthians se enfrentaram no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e não balançaram as redes para os mais de 36 mil presentes ao estádio em Porto Alegre. O resultado de 0 a 0 deixa o Colorado com 21 pontos, em sétimo lugar na tabela de classificação. Enquanto o Timão, com 24, desceu para o sexto lugar.

(Com informações da CBF e fotos de Rafael Ribeiro (Vasco) e Daniel Varley (Palmeiras) da AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui