Vasco se impõe em São Januário, vence Cruzeiro e se afasta da zona da degola

0
290

O Vasco fez valer o mando de campo, neste domingo (14), e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão. Em São Januário, Pikachu e Maxi López fizeram os gols da vitória carioca. A vitória colocou o Cruz-Maltino momentaneamente na 13 posição, com 34 pontos. Já a Raposa ocupa a nona colocação, com 37 pontos.

Precisando da vitória para se afastar do Z-4 o Vasco tentou controlar a partida no primeiro tempo e na volta do intervalo, foi mais objetivo. Logo aos três minutos, Fabrício cruzou rasteiro, Maxi López fez o corta-luz e Yago Pikachu apareceu para fazer o arremate e mandar para o fundo das redes: 1 a 0. O Vasco chegou ao segundo gol aos 24. Máxi López roubou a bola e bateu colocado sem chances para o goleiro. Com a vantagem no placar, o Cruz-Maltino ficou também com superioridade numérica depois da expulsão de Mancuello.

Furacão venceu o Sport pela 29ª rodada

Goleada – O Atlético Paranaense foi avassalador na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na noite deste domingo (14), pela 29ª rodada da Série A, e venceu o Sport por 4 a 0. Os gols da goleada paranaense foram marcados por Thiago Heleno, Bergson (x2) e Rony. A vitória colocou o Atlético na oitava posição, com 39 pontos. Já o Leão ocupa a 19ª colocação, com 27 pontos.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, Raphael Veiga cobrou falta na área e Thiago Heleno subiu mais que a marcação para abrir o placar na Arena da Baixada: 1 a 0. O árbitro marcou pênalti aos dez e Bergson bateu com segurança para ampliar o marcador.

Aos 34, o goleiro Magrão, do Sport, deixou a partida machucado. Sem mais substituições para fazer, o meia Gabriel foi para o gol. O Atlético aproveitou a situação para construir uma goleada nas finalizações de Bergson e Rony: 4 a 0.

Empate – Em dia de protagonismo dos goleiros no Independência, Atlético-MG e América-MG ficaram no empate sem gols pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado do clássico deste domingo (14), o Galo foi aos 46 pontos e segue na sexta posição. Já o Coelho caiu para o 15º lugar, com 33 pontos conquistados.

(Dados da CBF e fotos de  Rafael Ribeiro/Vasco.com.br e do CAP/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui