Vasco vence de virada e leva vantagem para o jogo de volta contra Avaí na Copa do Brasil

0
168

Na noite desta quinta-feira (14), Vasco e Avaí iniciaram a disputa por uma vaga na próxima etapa da Copa do Brasil. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o clube carioca conquistou uma vitória de virada por 3 a 2.

Danilo Barcelos, Rossi e Thiago Galhardo marcaram para os donos da casa, enquanto Pedro Castro e André Moritz fizeram para o Leão. As equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, na Ressacada, em Florianópolis.

O Avaí abriu a contagem aos dez minutos de jogo. Após cabeçada na trave de Getúlio, Pedro Castro aproveitou a sobra e mandou uma bomba para o gol: 1 a 0. Em rápido contra-ataque, os visitantes voltaram ao ataque na marca dos 16 minutos. João Paulo chutou, a bola desviou na defesa e quase surpreendeu o goleiro Fernando Miguel.

Atrás no placar, o Vasco foi em busca do empate. Aos 26, Pikachu recebeu na área e bateu colocado direto na trave. Cinco minutos depois, foi a vez de Lucas Mineiro arriscar o chute, mas Glédson apareceu para salvar o Avaí. A pressão carioca surtiu efeito aos 34. Danilo Barcelos cobrou falta da intermediária para deixar tudo igual em São Januário.

O segundo tempo começou com os donos da casa controlando a posse de bola. Aos 11, os espaços apareceram, Danilo Barcelos cruzou e Rossi se antecipou para fazer o segundo do Cruzmaltino.

O terceiro gol da equipe carioca saiu aos 26. Bruno César cobrou escanteio, Thiago Galhardo desviou, a bola bateu na trave e voltou para o camisa 8, que não perdoou e mandou para o fundo das redes. Já aos 39, o Avaí diminui a vantagem vascaína. André Moritz recebeu na área e finalizou sem chances de defesa: 3 a 2.

Timão – Na quarta-feira (13), na Arena Castelão, em Fortaleza, o Corinthians derrotou o Ceará por 3 a 1, resultado que deixa a equipe paulista com boa vantagem para o confronto da volta dia 03 de abril, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Diante de sua torcida, o Ceará impôs o ritmo de jogo, mas o adversário conseguiu sair na frente. Aos oito minutos, Clayson levantou a bola pela direita, Boselli escorou para o meio, e Júnior Urso fez de cabeça. O empate saiu aos 20 minutos, na cobrança de pênalti de Juninho. A partida continuou movimentada, mas sem mais alterações no placar no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou a ficar na frente aos 18 minutos. Vagner Love recebeu ótimo passe de Sornoza e acertou o ângulo direito do goleiro Richard. E, aos 26, Danilo Avelar cruzou na medida para Jadson pegar de primeira e fazer o terceiro da equipe paulista. O Ceará ainda arriscou com Ricardinho e Wescley, mas o marcador não saiu do 3 a 1.

(Com informações da CBF e imagem de Rafael Ribeiro/Vasco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui