Vendas de imóveis por consórcios aumentam 114% em São Luís

0
656

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em 2016 no Brasil, cerca de 71 mil pessoas foram contempladas e tiveram oportunidade de adquirir seus imóveis por meio de consórcio.

Somente no segundo semestre do ano passado, houve um aumento de 13,5% nas adesões de consórcios de imóveis, com um total de 119,7 mil adesões, em comparação às 105,5 mil novas cotas registradas no primeiro semestre do ano. Em 2016, foram vendidas 225,2 mil novas cotas de consórcio de imóveis. Esses dados demonstram os primeiros sinais de reaquecimento do mercado de imóveis por meio das adesões ao sistema de consórcios.

Exemplo disso, é o Consórcio Saga, empresa associada à BR Consórcios, que aumentou as vendas de consórcios de imóveis em 114%, em janeiro de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016, na cidade de São Luis (MA). O diretor do Consórcio Saga, Mario Roquette afirma que o Consórcio Saga teve um crescimento geral de 77% no volume de créditos vendidos. O consorcio de automóveis também apresentou importante crescimento de 69% no período, em São Luis.

Mario Roquete Explica que ao adquirir um consórcio de imóveis, o consumidor tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito. Caso seja contemplado, o consorciado pode usar a carta de crédito para adquirir um imóvel novo ou usado, terrenos e até realizar reformas em qualquer lugar do território nacional. “O sistema de consórcio conta com legislação específica e a administradora deve ser autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, o que traz mais segurança ao consumidor”, explica ele.

O Consórcio Saga com atuação nas regiões de Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Velho (RR), Uberlândia (MG), Brasília (DF)  e São Luis (MA), registrou crescimento de 12% no mês de janeiro/2017, na comparação com o mesmo mês de ano anterior, com destaque par o consórcio de imóveis que apresentou variação positiva de 138% em relação a janeiro de 2016.

Para o ano de 2017 o Consórcio Saga está prevendo um aumento na sua produção da ordem de 45%, uma vez que está ampliando a sua capilaridade através da rede de empresas parceiras e das próprias revendas do grupo Saga.

BR Consórcios – Foi fundada em 2011, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. Além do Consórcio União e Rodobens Consórcio, sócios fundadores, são associados o Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Fernandez Mera, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

Consórcio Saga – Desde 1984, o Consórcio Saga se destaca comercializando consórcios de automóveis, motocicletas, caminhões, imóveis e serviços. Tem sete unidades de negócio espalhadas pelo país, localizadas nas capitais São Luiz (MA), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF), além do município de Uberlândia (MG). Tem mais de 130.000 bens entregues. Em  2016, o Saga  firmou parceria com 67 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios. Possui 3 principais canais de vendas: equipe própria de vendedores de consórcios, equipes de vendas das concessionárias do grupo Saga, com 80 pontos de vendas, e empresas parceiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui