Vereador Honorato Fernandes sai em defesa do presidente Astro de Ogum

598

Ainda em fase de inicial do segundo ano do seu atual mandato de presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum começa a emitir sinais de que pode não ser reconduzido ao cargo, e deixou isto bem claro na segunda-feira (19), quando demonstrou inconformação com alguns movimentos entre os membros do legislativo com vistas a eleição da nova mesa diretora, que deveria ocorrer somente em 2019, mas deve ser antecipado, como vem ocorrendo há alguns anos.

Nesta terça-feira (20), um dos maiores aliados de Astro, Honorato Fernandes (PT), subiu à tribuna para manifestar apoio ao presidente. Em seu discurso, o disse que não poderia se calar com o que vem ouvindo de alguns colegas da Casa, ou seja, sinais de descontentamento.

O líder do PT afirmou que não deseja que as divergentes politicas e ideológicas venham se tornar um elemento de desconstrução do parlamento.

“2018 será um ano de batalhas, um ano eleitoral e os ânimos irão se acirrar naturalmente, pois teremos muitos debates. Mas espero que cada vez mais esses debates sejam propositivos e saudáveis em prol do povo do Maranhão e da cidade de São Luís. Eu não desejo que as divergentes politicas e ideológicas venham se tornar um elemento de desconstrução do parlamento”. declarou o petista.

Ao sair em defesa do presidente da Casa, Honorato avaliou o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo da capital maranhense. Para ele, Astro de Ogum vem realizando “um trabalho exemplar” no comando da Câmara e lembrou que, durante sua gestão, o clima entre os colegas na Casa foi apaziguador.

Para o líder do PT, não se pode ignorar as conquistas realizadas ao longo dos últimos anos. Lembrou que a Câmara tem desafios a enfrentar, mas afirmou que muito já foi feito para modernizar a Casa. “Reitero o meu apoio ao presidente Astro [de Ogum] por acreditar que houve, sim, uma evolução nos últimos três anos. E digo a ele que tenho plena certeza que a ingratidão não vencerá a gratidão”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui