Vitória encerra jejum e vence Criciúma, resultado que o tira da lanterna da Série B

0
103

O Vitória obteve, nesta sexta-feira (19) seu segundo triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 e deixou a lanterna da competição nesta sexta-feira (19). No outro confronto da noite, Figueirense e Londrina empataram.

Diante do Criciúma, o rubro-negro baiano encerrou o jejum de sete rodadas ao vencer por 2 a 0 no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA). Com o resultado, o Leão chega a sete pontos em 10 jogos disputados. Já o Tigre segue com 12 pontos.

Em busca da reabilitação na Série B, o Vitória tomou a iniciativa da partida e criou as melhores oportunidades de gols do primeiro tempo. Aos 12 minutos, Felipe Gedoz levou perigo em cobrança de falta. Aos 15, foi a vez de Anselmo Ramon assustar o goleiro Luiz. O Criciúma tentou responder com Vinicius e Marlon, mas também ficou no quase.

Na etapa final, o Vitória tomou conta do confronto e pressionou o Criciúma. A pressão baiana surtiu efeito e, aos 20 minutos, Anselmo Ramon aproveitou desatenção da zaga catarinense e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o Vitória ampliou a vantagem aos 26 minutos. Após cruzamento de Matheus Rocha, Anselmo Ramon repetiu a dose e, de cabeça, sacramentou a vitória por 2 a 0.

Empate – Lutando por uma vaga no G-4, Figueirense e Londrina seguem iguais na Série B. Pela 10ª rodada da competição nacional, as duas equipes empataram o confronto direto em 1 a 1, nesta sexta-feira (19), em Florianópolis, e continuam com a mesma pontuação (17) na tabela de classificação. Com mais vitórias que o time catarinense, o Tubarão ocupa a quinta posição. Já o Alvinegro é o sexto colocado. Os times podem ser ultrapassados pelo Botafogo-SP, que encara o Guarani-SP neste sábado (20).

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui