Bolsonaristas tornam sem efeito medidas restritivas de Flávio Dino para conter covid-19

0
277

CONVERSA FRANCA 

PERGUNTAR NÃO OFENDE 

Com 53% da população reprovando seu governo, onde Jair Bolsonaro arranja tanta gente para ir às ruas fazer manifestação a seu favor?

Manifestação bolsonarista contrária medida do governo 

Menos de 24 horas depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) ter anunciado a prorrogação de todas as medidas restritivas para enfrentamento da covid-19, um grupo de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro decidiu torná-las sem efeito.

Nesta sexta-feira (30 de abril), Flávio Dino disse que, pelo menos até 15 de maio, estão suspensas reuniões, festas e outros eventos que possam reunir muitas pessoas, mas neste sábado (1°), em pelo menos duas oportunidades, bolsonaristas ignoraram as medidas, na Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen (Renascença), e na Praça Duque de Caxias, no João Paulo, pontos de saída e chegada da carreata em apoio ao presidente.

A manifestação pode servir de argumento para que o estado permita também outros eventos, estes até com distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e outras medidas de segurança.

Presidente do CFM vai à Câmara debater covid-19 

Grupo de Estudos sobre Atenção Primária à Saúde, do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, promove, na quarta-feira (5), audiência com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Britto Ribeiro.

O estudo tem como objetivo avaliar a efetividade do modelo de atenção primária à saúde no Brasil e debater formas de valorização do médico clínico no atendimento básico de saúde no Brasil e o impacto que o credenciamento de especialistas de fora do Sistema Único de Saúde (SUS) poderia ter no atendimento, a fim de torná-lo mais ágil.O relator do estudo é o deputado Luiz Ovando (PSL-MS).

O evento está marcado para as 10h30 na sala de reuniões do Colégio de Líderes e terá formato híbrido – presencial e virtual -, podendo ser acompanhado pelo aplicativo Zoom.

Embrapa realiza curso online sobre gerenciamento de projetos 

De 03 a 07 de maio, sempre a partir das 15h, será realizado o curso online “Sisteminha – Gerenciamento de projetos”, evento direcionado a técnicos extensionistas, professores e estudantes universitários e de cursos técnicos em agropecuária, além de pequenos produtores familiares, líderes de associações indígenas, quilombolas e pescadores, mas está aberto à participação de interessados em geral.
Para assistir, basta acessar o you tube da Embrapa ou o link https://www.youtube.com/playlist?list=PLoelF-OuDCfEoBOKMu4Zaz-Yix59pbi5v . No Maranhão, o Sisteminha já beneficiou 3 mil famílias por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF nos municípios de menor índice de Desenvolvimento Humano – IDH no estado.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação