Senac leva cursos de moda e beleza pela carreta-escola para a cidade de Tuntum

437

Novo modelo de carretas garante mais conforto a alunos

Na tarde de quarta-feira (16), o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) Cláudio Azevedo visitaram as novas instalações das carretas escolas que levam cursos ao interior do estado. Uma delas, a de Moda e Beleza, será deslocada para Tuntum, onde oferecerá cursos gratuitos a jovens do município.

Com a reforma, as carretas passaram por troca do piso, troca de ar-condicionados, cortinas, revestimento de toda a parte interna e mobiliário, como espelhos, bancadas e armários. Além disso, foram restaurados os lavatórios e as cadeiras de beleza, houve a troca dos pneus e realizada pintura externa e interna de toda a carreta.

A unidade reproduz o ambiente real do trabalho da área a que se destina, nesse caso, a um salão de beleza completamente novo, moderno e bem equipado.

Novas instalações das carretas-escolas do Senac

Para Cláudio Azevedo, que articulou o deslocamento da Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac para Tuntum, essa parceria com o Senac será muito importante, principalmente para os jovens do município. “A partir dos cursos oferecidos, os jovens passarão a ter uma profissão e uma renda para que consigam realizar seus sonhos”, destacou.

Em Tuntum, serão realizadas, a partir de 1º de julho, cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiador e Depilador, todas gratuitas, em parceria com a prefeitura municipal. As inscrições para os cursos ainda estão acontecendo, e podem ser feitas na Secretaria da Mulher do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui