Em jogo movimentado na Arena, Grêmio e Santos empatam com dois gols para cada lado

0
235

Inter bate Chapecoense, Bahia o Athletico e Ceará o Galo

Grêmio e Santos fizeram um jogo cheio de emoções em Porto Alegre (RS) e empataram pelo placar de 2 a 2 na Arena Grêmio. Depois de ficar atrás por duas vezes, o time paulista correu atrás da igualdade, mas não conseguiu sair com os três pontos.

Com o resultado, o Santos chegou aos oito pontos, mas segue na parte intermediária da tabela, na décima colocação. Em seis jogos são duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Grêmio enfim somou seu primeiro ponto dentro do Brasileirão, mas continua na lanterna. Apesar de ter tido alguns jogos adiados, o time gaúcho vinha de três derrotas seguidas.

A partida começou bastante movimentada. Aos quatro minutos, Diego Souza,  de voleio, mandou a bola para o gol. O empate do Santos saiu ainda no primeiro tempo, aos 29, quando Marcos Guilherme tabelou com Camacho e bateu para o fundo das redes. Aos 44, Diego Souza contou com uma falha da defesa adversária, invadiu a área e deixou Matheus Henrique com o gol livre para marcar e botar o Grêmio novamente na frente.

O gol de empate do Santos saiu apenas na etapa final. Aos 33, Marinho soltou a bomba de fora da área e marcou um bonito gol, fechando o placar em 2 a 2.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27) para a disputa da sétima rodada do Brasileirão. Logo às 20h, o Grêmio joga mais uma vez em casa, quando recebe o Fortaleza, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Santos também joga como mandante e encara o Atlético-MG, no Estádio da Vila Belmiro.

Confira outros resultados desta quinta-feira:

Invencibilidade perdida – O Bahia quebrou a invencibilidade do Athletico Paranaense e entrou no G-4. Na noite desta quinta-feira (24), no Pituaçu, em Salvador (BA), bateu o rubro-negro paranaense por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela sexta rodada do campeonato.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço terminou a rodada na quarta colocação, com 11 pontos. O Furacão surge na segunda posição, com 12 pontos.

Chapecoense e Inter se enfrentam pelo Brasileirão Assaí
Chapecoense e Inter se enfrentam pelo Brasileirão Assaí (Reprodução/Twitter @SCInternacional)

Internacional – Mesmo jogando fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó  (SC), o Internacional derrotou a Chapecoense por 2 a 1. Os gols do time do Rio Grande do Sul foram marcados por Caio Vidal e Yuri Alberto, enquanto Derlan descontou para os catarinense.

Com este resultado, o Colorado pulou para a 12ª posição com oito pontos, já a Chapecoense segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição com três pontos e nenhuma vitória.

Na próxima rodada, o Internacional pega o América-MG no próximo domingo (27). No mesmo dia, a Chapecoense visita o Athletico-PR.

Ceará – O Ceará superou o Atlético Mineiro por 2 a 1. Os gols, para os donos da casa,  foram marcados em lances nos quais o goleiro Everson falhou. Primeiro, aos três minutos com o atacante Lima e depois, no último lance, com o zagueiro Gabriel Lacerda.

O Galo ainda deixou o seu aos 26 minutos do segundo tempo, em gol de cabeça de Gabriel após cobrança de escanteio. O triunfo deixou o Vozão com oito pontos na 11ª posição. Já o Atlético-MG chegou aos 10 pontos, agora na 6ª posição.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Santos, fora de casa no domingo (27). No mesmo dia, o Ceará recebe o São Paulo no Castelão.

(Com informações da CBF e da FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação