Sem indicar a qual cargo vai concorrer, Roseana Sarney assume comando do MDB no Maranhão

0
308

Ex-governadora quer levar o partido a todas regiões do Maranhão

Deixando em aberto qual cargo vai concorrer em 2022, a ex-governadora Roseana Sarney foi eleita presidente do diretório estadual do MDB no Maranhão. No seu discurso, ela disse que por tudo que viveu à frente do governo, e por conhecer cada palmo do Maranhão, está pronta para conduzir o partido e fortalecê-lo em todas as regiões.

“Por tudo que já vivi e pelos cargos que exerci me considero apta para esse novo projeto pois conheço cada palmo do nosso estado, não existe nenhum lugar do Maranhão em que não se veja o resultado do meu trabalho, muito obrigada João Alberto e Remi Ribeiro, o trabalho de vocês não acaba aqui, pois quero vocês ao meu lado me guiando nesta jornada”, disse a ex-governadora, que lidera as intenções de voto para o governo do estado em 2022.

“Por tudo que já vivi e pelos cargos que exerci me considero apta para esse novo projeto pois conheço cada palmo do nosso estado, não existe nenhum lugar do Maranhão em que não se veja o resultado do meu trabalho, muito obrigada João Alberto e Remi Ribeiro, o trabalho de vocês não acaba aqui, pois quero vocês ao meu lado me guiando nesta jornada”.

 

O ex-senador João Alberto declarou em fala sobre a necessidade de renovação do partido: “Acredito que fiz uma boa administração, mas Roseana irá dar um rumo diferente para o partido em vista das eleições que se aproximam”.

O deputado Roberto Costa destacou que “o grande ato de hoje é que estamos mudando a direção do partido para ampliar ainda mais nossos diálogos e Roseana irá continuar fazendo um grande trabalho no nosso MDB”.

João Marcelo, Deputado Federal, destacou a força de Roseana Sarney como representante do partido no país e aqui no Maranhão, em fala disse: “ela vai mudar ainda mais o quadro do nosso partido para o partido ser ainda mais respeitado”, evidenciou o deputado.

Hildo Rocha, também deputado federal, destacou que Rosena Sarney tem força no Maranhão porque trabalhou pelo estado e fez muito pelo Maranhão.

A nova composição do MDB tem 45 membros e foi eleita com 75 votos no total, com a ex-governadora Roseana Sarney como presidente do partido no Maranhão e o deputado Roberto Costa como vice-presidente.

Reconhecimento – Em seu discurso de despedida como presidente do MDB-MA após 28 anos como dirigente Estadual, ex-senador João Alberto que agora passar a ser presidente de honra do partido ressaltou: “Eu hoje deixo a presidência do MDB, foram 28 desde 1983. Hoje somos o único partido do Maranhão que tem sede própria. Eu tô deixando o MDB muito feliz por saber que vou entregar a Roseana. Ela tem credibilidade em nosso Maranhão. O MDB é um partido plural, nos somos um partido aberto. Quero dizer que saio da presidência com a cabeça muito erguida, pois somos muito bem estruturados”.

 

Depois de empossado como vice-presidente, Roberto Costa afirmou: “Fico feliz em saber que nosso partido está no caminho certo. Hoje recebemos aqui a maior liderança política do Estado do Maranhão, não ex governadora Roseana Sarney, não apenas por ser filha do Sarney, mas sim por construir uma história própria para São Luís se estendendo para o Maranhão inteiro colocando o nosso estado no mapa do Brasil e do mundo. Foi ela que construiu tudo que temos de obras estruturantes, estradas que ligaram municípios além de fortalecer a cultura do nosso estado. Hoje a senhora terá uma missão muito importante que criar diálogos para trilhar novos caminhos para as eleições de 2022 que começa agora, polícia se faz com o coração!” finalizou.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação