Athletico Paranaense volta a vencer e ocupa a quinta posição na Série A do Campeonato Brasileiro

231
Terans e Vitinho marcaram os gols do triunfo paranaense ainda no primeiro tempo (Robson Mafra/AGIF)

Rubro-negro paranaense assume quinta posição na Série A

Na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense fez o dever de casa e bateu o Internacional por 2 a 1, na noite deste domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Furacão, que voltou a vencer depois de três jogos, se mantém na cola do G-4. O Rubro-Negro ocupa a quinta posição, com 23 pontos. Já o Colorado tem 14 e aparece na 13ª colocação.

O duelo começou devagar na Arena da Baixada. Enquanto Caio Vidal tentava para o Colorado, Terans era quem levava mais perigo para o Furacão. E foi justamente com o camisa 80, que o time da casa abriu a contagem em cobrança de falta perfeita, já na marca dos 36 minutos. E teve tempo para mais. Minutos antes do intervalo, depois de cruzamento na área, a defesa adversária não conseguiu fazer o corte e Vitinho aproveitou para ampliar a vantagem rubro-negra.

Depois das conversas nos vestiários, o Inter voltou para o segundo tempo carimbando a trave em finalização de Boschilia, aos dois minutos. Do outro lado, o Athletico respondeu com Nikão, que parou em boa defesa de Daniel. Na sequência, os visitantes diminuíram a vantagem paranaense em cobrança de pênalti de Edenílson, aos 19. Mas emoções do duelo pararam por aí. E o Furacão saiu de campo com mais três pontos na conta.

Pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí, Santos e Atlético-GO se enfrentaram na Vila Belmiro
Atlético não tomou conhecimento do Santos na Vila (Fernando Luz/AGIF)

Dragão – O Atlético de Goiás voltou a somar três pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Neste domingo (25), visitou o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP), e voltou para casa com a vitória por 1 a 0. Zé Roberto marcou o único gol do confronto. Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou a vencer após quatro rodadas na Série A e agora soma 18 pontos, ocupando o sétimo lugar. O Peixe, com 16, ocupa a 11ª posição.

Sem gols – Em duelo disputado neste domingo (25), na Ilha do Retiro, Sport e Ceará ficaram no 0 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Leão chegou aos 11 pontos e aparece na 16ª posição. Enquanto o Vazão é o sétimo colocado, com 19 pontos somados.

Atlético-MG e Bahia ficaram frente a frente pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí
Aniversariante do dia, Hulk, abriu o placar aos 12 minutos (Fernando Moreno/AGIF)

Galo – O Atlético Mineiro chegou a sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão Assaí. Neste domingo (25), pela 13ª rodada da competição, o Galo derrotou o Bahia por 3 a 0, em partida disputada no Mineirão. Com o resultado, a equipe atleticana segue na vice-liderança, agora com 28 pontos e se mantém firme na briga pelo topo. Já o Tricolor tem 17 pontos e aparece na oitava posição.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Huck tabelou com Sasha pela direita e bateu com categoria para fazer 1 a 0. Aos 32,  Hulk saiu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e ampliou a contagem: 2 a 0, mas foi Nathan quem fechou a conta em Belo Horizonte: 3 a 0.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui