Jair Bolsonaro apresenta inquérito de 2018 da PF como prova de que urna eletrônica é violável

0
523

Hackers teriam entrado no “coração do sistema”

AQUILES EMIR

Ao participar nesta quarta-feira (04) do programa Os Pingos nos IS da Rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou uma peça que seria prova de que a urna eletrônica é violável. Trata-se da cópia de um inquérito da Polícia Federal, de 2018,  em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admite invasão dos computadores por hackers que teriam ido “ao coração do sistema”.

Durante sua participação no programa, ao lado do deputado federal Filipe Barros (PP-PR), relator da PEC do voto impresso, Bolsonaro mostrou o inquérito da PF — ainda não concluído — sobre a eleição que ele jura ter vencido no primeiro turno em 2018.

“Não tem que ter PEC [do voto impresso] mais. Dado os documentos que estão aqui, o próprio TSE tem que falar amanhã: ‘vamos blindar o sistema de hackers com o voto impresso’”, defendeu o presidente.

Bolsonaro publicou cópia do relatório nas redes sociais e disse que o inquérito é uma prova de supostas fraudes nas urnas eletrônicas e acusou o TSE de omitir o caso.

Bolsonaro também voltou a criticar o ministro Luís Roberto Barroso. “O ministro Barroso usa argumentos mentirosos. É triste um ministro da Suprema Corte mentir desta maneira”, afirmou.

O presidente postou em suas redes sociais a íntegra dos documentos:

Inquérito – O presidente comentou também a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de incluí-lo no inquérito das fake news por falas sobre as urnas eletrônicas.

“Não vai ser o inquérito, agora na mão do senhor querido Alexandre de Moraes, para tentar intimidar. Lamento o TSEtomar certas medidas para investigar, me acusar de atos antidemocráticos”, declarou.

“O ministro me colocando no inquérito das fake news. Não fala fake news, fala inquérito da mentira, me acusando de mentiroso. Isso é uma acusação gravíssima, ainda mais em um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico”, completou.

(Com informações da Jovem Pan)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação