Movimento liderado por Guilherme Boulos invade Bolsa de Valores de São Paulo “contra a fome”

0
462

Local foi escolhido porque riqueza não está sendo distribuída

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que é liderado por Guilherme Boulos, pré-candidato a governador de São Paulo, realizou nesta quinta-feira (23) um ato de protesto com a invasão da sede da Bolsa de Valores (Ibovespa) na capital paulista. O local foi escolhido porque, segundo dirigentes do Movimento, as ações das grandes empresas registraram alta em 2021, especialmente devido ao crescimento de 1,2% no PIB no primeiro trimestre, mas a expansão foi desigual e não beneficiou os mais pobres.

Os manifestantes levaram barracas para acampar no local, além de faixas e cartazes com os frases como: “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”, “Tem gente ficando rica com a nossa fome”.

Os ativistas protestam contra a situação socioeconômica brasileira, dizendo que o local é “símbolo da especulação e da desigualdade social”. Com cartazes, membros do MTST também criticam o presidente Jair Bolsonaro, a quem culpam pela inflação: “tá tudo caro, a culpa é de Bolsonaro”, diz um dos manifestantes.

Pelas redes sociais, Boulos comemorou o ato. “O lucro de uns não pode ser a fome de outros. Parabéns ao @mtst pela ação na Bolsa de Valores!”, disse ele.

(Com imagem e vídeo do MTST)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação