Secretários de Saúde não recomendam realização de festas de Carnaval em 2022, diz Carlos Lula

0
1934

Medo de uma nova onda pode cancelar festas 

Se depender dos secretários estaduais de Saúde não haverá realização de Carnaval em 2022. A afirmação é do secretário do Maranhão, Carlos Lula, que preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que garante: “ninguém concorda com o Carnaval”, segundo reportagem da Folha de São Paulo.

De acordo com o secretário, “ainda que o cenário da pandemia da Covid-19 esteja melhor que o de meses anteriores, há o temor de que as aglomerações gerem uma nova onda de contaminações”.

Ainda assim, admite que os secretátios reconhecem que existem outras razões para que os eventos sejam sejam realizados, como, por exemplo, a pressão de profissionais da cultura.

Em São Paulo, pelo menos 58 cidades já anunciaram o cancelamento dos festejos, entre elas São Luiz do Paraitinga, Franca e Ubatuba.

Em capitais como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife, a realização de eventos ainda é incerta e depende da evolução da pandemia.

Passaporte – Nesta quarta-feira (24), os conselhos dos secretários de Saúde dos estados e dos municípios lançaram manifesto a favor da obrigatoriedade do cartão de vacinação para estrangeiros que queiram entrar no Brasil:

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) vêm, pela presente nota, manifestar apoio às Notas Técnicas Anvisa nrs. 112 e 113, de 2021, no sentido de exigir o certificado de vacinação contra Covid-19 para a entrada de viajantes no Brasil.

O recrudescimento da pandemia em países europeus e o aumento de casos nos EUA, e Canadá, bem como em países da América do Sul, tais como Bolívia, Equador e Paraguai, conforme informação divulgada hoje pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), exigem que o Brasil adote medidas sanitárias adicionais, de modo a proteger sua população.

Estes Conselhos esperam que o Governo Federal seja sensível às orientações técnicas da agência reguladora e estabeleça as medidas necessárias no mais breve espaço de tempo.

Brasília, 25 de novembro de 2021

Carlos Lula – Presidente do Conass

Wilames Freire – Presidente do Conasems

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui