Nissan participa do Electric Experience com novidades para avançar com plano de eletrificação

0
304

Marca tem sucesso mundial 100% disponível para test drive

A Nissan segue com carga total em seu plano de eletrificação no Brasil e está presente no Electric Experience, que acontece em Tuiuti, no interior do estado de São Paulo, a partir de hoje e vai até o dia 5 de dezembro. No evento, dedicado aos veículos elétricos, a empresa japonesa disponibiliza para test drive o seu carro 100% elétrico ícone mundial, o Nissan LEAF, e vai anunciar novas ações com foco em esclarecer e desmistificar as dúvidas sobre a mobilidade elétrica, promover a infraestrutura e difundir a experimentação dos modelos eletrificados no país.

Entre as atrações que serão reveladas durante o evento está mais um exemplo da capacidade única de recarga bidirecional do Nissan LEAF, tecnologia chamada de V2G (em inglês, vehicle-to-grid, ou do veículo para a rede). Ela permite que o veículo sirva para armazenar e gerar energia para equipamentos elétricos ou mesmo para a rede, quase como uma espécie de bateria sobre rodas. No caso, esse recurso será usado em uma das ativações da marca no evento. E a Nissan ainda vai anunciar outras novidades no Electric Experience.

“Vamos demonstrar toda a experiência mundial da Nissan em eletrificação e permitir que mais brasileiros conheçam e dirijam o Nissan LEAF, nosso modelo que é um sucesso de vendas no Brasil em seu segmento. E teremos muitas novidades, mas estas só iremos revelar durante o evento”, conta Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O Electric Experience é o primeiro evento focado em test drives em pista com automóveis 100% elétricos vendidos no Brasil. Foi criado como uma oportunidade para as pessoas conhecerem, na prática, o que os veículos que estão mudando a mobilidade no mundo oferecem tanto para as empresas como para os consumidores. Ele acontece no Haras Tuiuti e terá dias específicos para imprensa, convidados e o público em geral. Mais informações pelo site: http://electricexperience.com.br/

Nissan LEAF – O modelo 100% elétrico da Nissan tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. É desempenho com emissão zero.

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação