Semana dos Direitos Humanos prossegue nesta sexta no CECGP e SVT Faculdade

241

CONVERSA FRANCA

Comemoração dos 73 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Prossegue nesta sexta-feira (10) a programação do Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública (CECGP) e da SVT Faculdade, em comemoração aos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com palestras e entrega de medalha e diploma.

O distinguido com a Medalha e o Diploma da Ordem do Mérito em Direitos Humanos é advogado Kaio Vyctor Cruz, recém eleito presidente da OAB-MA.

Proferem palestras, o juiz de Direito Nelson de Moraes Rêgo, sobre A Contribuição do Judiciário para o Direito ao Desenvolvimento; Bernardo Villella Oliveira e Laura Cristina Munhoz, sobre Direitos Humanos e as Novas Realidades Jurídicas, seguida do lançamento do livro Direito & Tecnologia; Gleudson Guimarães e Clara Rodrigues de Brito, sobre Violação de Direitos Humanos no Contexto Internacional, seguida do lançamento do livro Estudo de Direitos Internacional Contextualizados.

O QUE ELES DISSERAM

Dedico esse ensinamento de Jesus Cristo aos desvairados que desprezam o direito à vida: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10).

Live da CNI nesta sexta

Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promovem, na sexta-feira (10/12) às 16h, a 5ª edição do projeto Reformas em Debate, com o tema “Judiciário em pauta”. O evento é organizado pela Nação consultoria.

Estão confirmados o diretor Jurídico da CNI, Hélio Rocha, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi.

Os interessados podem acompanhar o debate pelo canal da CNI no YouTube (/cniweb).

Carteira da OAB de Sarney é renovada

O ex-presidente José Sarney, ao que tudo indica, não quer deixar de ter o direito de advogar, apesar dos seus mais de 90. Ele foi à OAB-MA renovar sua carteira de advogado. A vereadora Karla Sarney, sua sobrinha, registrou o ato:

https://twitter.com/karlasarney_/status/1469063871860293634?s=20

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui