Doria não acredita que Bolsonaro irá ao segundo turno e se prepara para enfrentar Lula

289

Governador é entrevistado pelo Canal Livre da Band

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, diz não acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha condições políticas de chegar ao segundo turno da eleição 2022. Ele acredita ainda que até junho seu nome estará consolidado como candidato da terceira via e espera disputar o segundo turno com o ex-presidente Lula.

Em entrevista ao Canal Livre da TV Bandeirantes  que vai ao neste domingo (09), Doria disse ver Bolsonaro em declínio, apesar de figurar em segundo lugar nas pesquisas mais recentes a respeito do pleito.

“Eu não acredito que Bolsonaro vá para o segundo turno das eleições. Mesmo com 20, 25% (das intenções de votos), eu vejo ele em declínio. Evidentemente, o tempo vai dizer se estou certo ou errado”, disse Doria.

“E vejo Lula (PT) disputando o segundo turno das eleições. Ele tem mantido uma estabilidade no seu comportamento das pesquisas”, acrescentou.

Apesar da avaliação, Doria disse acreditar que o resultado das eleições deve ser bem diferente do que as pesquisas têm mostrado até aqui.

“Nenhuma pesquisa antecipa resultado. Nenhuma”, afirmou. “Acho que até junho, entre maio e junho, isso já estará bem posicionado, diferente da situação de hoje. Você não pode ser ansioso na política. Isso eu aprendi”.

Frente à dianteira de Lula e Bolsonaro nas pesquisas, Doria indica que o PSDB deve buscar alianças para ganhar terreno. O governador de São Paulo é o pré-candidato da sigla para a eleições presidencial.

“O PSDB vai construir alianças sólidas, verdadeiras e convergentes. Não adianta fazer aliança com quem não tem convergência de pensamento, de ideal, de transparência, de posicionamento”, analisou.

João Doria é o convidado do Canal Livre deste domingo (9). O programa vai ao ar às 20h na BandNews TV, e às 23h na Band.

(Com informações da Band)

1 COMENTÁRIO

  1. Façam uma pesquisa;de tudo que falavam de Bolsonaro na campanha de 2018,comparem com o que falam hoje,e façam suas apostas. Dica: vá na contra mão do que falam os políticos, velha mídia, institutos de pesquisas; é certeza de vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui