Tucano diz que Bolsonaro está fora do segundo turno
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, enxerga o ex-presidente Lula como seu principal adversário nas eleições de 2022. O tucano considera que a polarização atual entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro deve esfriar nos próximos meses, dando lugar a um candidato da chamada terceira via no segundo.
“Não quero ser desrespeitoso ao presidente, mas Lula será o candidato que vai disputar o segundo turno e é com ele que vamos disputar”, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, reforçando sua forte oposição ao Partido dos Trabalhadores.
“Serei um adversário duríssimo em relação ao ex-presidente Lula e ele já sabe disso. Eu tenho afirmado que não esqueço o Petrolão e as máximas do PT que os fins justificam os meios, que pode roubar o dinheiro público para, em nome disso, de fazer políticas públicas para os mais pobres e mais humildes. Não, não se pode roubar o dinheiro público sob nenhuma alegação”, completou.
João Doria citou entre os pontos de destaque do seu governo a ampliação de escolas integrais, de 364 para 2.048 estabelecimentos, o vale gás e o programa Bolsa do Povo, além dos aspectos econômicos, como o crescimento 50% maior do Estado em comparação com o PIB brasileiro e a geração de um milhão de empregos.
“Não somos uma promessa, nós somos e realizamos um governo transformador, que dedicou sua atenção às pessoas e a existência das pessoas”, completou o governador.