Polícia investiga responsabilidade de pais na morte de criança em incêndio no Jardim Tropical

1243

Menino de quatro anos estava sozinho na casa que pegou fogo 

AQUILES EMIR

O Corpo de Bombeiros do Maranhão foi acionado na madrugada deste domingo (23) para apagar um incêndio numa residência no Jardim Tropical, em São José de Ribamar, e o desfecho da operação foi dramático, pois no interior da casa havia uma criança de 04 anos, que morreu carbonizada. A polícia civil está investigando a responsabilidade dos pais a fim de apurar se houve, neste caso, abandono de incapaz.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros à Rádio Mirante AM, na manhã deste domingo, no programa ancorado pelo vereador Marcial Lima, os pais da criança são separados, mas moram no mesmo endereço: a mãe na parte de baixo da casa, e o pai no segundo pavimento.

Quando houve o incêndio, a mãe estava fora, pois teria ido ao encontro de amigos num bar nas proximidades, porém o pai estaria no espaço que lhe cabe na casa, entretanto quando percebeu o incêndio o fogo já havia tomado conta da parte inferior do imóvel, não havendo tempo de socorrer o filho.

A polícia está investigando também o que teria motivado o incêndio, que se alastrou velozmente, não dando chances aos vizinhos e parentes do menino de retirá-lo do local. Tudo que havia no interior foi parcialmente destruído pelo fogo.

Quanto ao abandono de incapaz, a dúvida é sobre a culpa que mãe teria por deixar a criança sozinha, mas estando o pai na mesma casa, só que em ambientes separados.

(Com informações do Corpo de Bombeiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui