Rodada de negócios vai identificar empresas com potencial para serem fornecedoras da Eneva

226

São esperadas empresas de diversas áreas

Será realizada, nesta quinta-feira (27), uma Rodada de Negócios, voltada para as empresas maranhenses interessadas em se tornarem fornecedoras da Eneva. A iniciativa é da Federação das Indústrias (Fiema), por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), e Secretaria de Industria, Comércio e Energia (Seinc), e participação também da Toyo Setal, empresa contratada para construção da usina termelétrica Parnaíba VI.

O evento será realizado de forma presencial, a partir das 8h, no salão de eventos da sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís. As inscrições foram realizadas via site do PDF. Ao longo do evento, são esperadas empresas de diversas áreas, como: mecânica, tubulação, material de consumo, pintura, eletrodos, elétrica, entre outras.

Parceria – Em outubro do ano passado, por meio do PDF Maranhão, a Seinc realizou um Encontro de Negócios da empresa Eneva, que reuniu mais de 70 empresas para efetuar o cadastro de fornecedores da empresa.

No último mês de dezembro, com apoio da Seinc, a Eneva venceu o leilão para comercialização de reserva de capacidade realizado recentemente pela Agência Nacional de Energia Elétrica, com o empreendimento UTE Parnaíba IV, localizado no município de Santo Antônio dos Lopes. A usina, movida a gás natural, vendeu 39MW de capacidade no leilão, pelo prazo de 15 anos, com entrega a partir de 1º de julho de 2026.

Com o resultado, a empresa consolida suas operações no estado e vai garantir maior segurança e estabilidade do sistema elétrico nacional.

Nova Rodada – Além desta Rodada de Negócios com a Toyo Setal, será realizada, ainda no primeiro trimestre de 2022, uma rodada de negócios com empresários locais sobre as novas vagas geradas com a retomada de mais uma linha de produção do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa).

SERVIÇO

  • O quê: Rodada de negócios para empresas maranhenses.
    Quando: Nesta quinta-feira (27), a partir de 8h.
    Onde: Salão de eventos da sede da Fiema, localizado na Av. Jeronimo de Albuquerque s/n, Cohama, São Luís-MA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui