Governador passa comando do Estado em abril ao seu vice
AQUILES EMIR
Horas após confirmar sua preferência pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para sucedê-lo, o governador Flávio Dino (PSB) postou em suas redes sociais uma nota em quer afirma ter o escolhido atendido mais às exigências para definição do que será o candidato do seu grupo político. Segundo Dino, Brandão conta com apoios da maioria dos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, grupos políticos municipais e partidos políticos.
Além de Brandão, dois aliados do governador esperavam também por esta indicação: o senador Weverton Rocha (PDT) e o seu secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (Solidariedade). Preteridos, ambos decidiram manter suas pré-candidaturas, sem, no entanto, anunciarem rompimento, pois prometem trabalhar pela eleição do governador ao Senado.
Flávio Dino deixa o Governo do Estado para iniciar sua trajetória por uma cadeira no Senado. A partir desse momento, ele passa a ser dependente do apoio do Palácio dos Leões, onde estará Carlos Brandão e esta pode ter sido a maior razão para optar por este nome.
No meio político, anuncia-se ainda uma debandada dos apoiadores dos demais pré-candidatos, já que a maioria dos partidos está com Brandão, e muitos não querem correr o risco de perder uma eleição para deputado, seja federal ou estadual.