Timbu venceu a primeira na Copa do Nordeste 2022
Em jogo realizado neste sábado (05) à noite, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), o Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Rhaldney assinalou, no primeiro tempo, o único gol da partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Com os três pontos somados, o alvirrubro pernambucano chega ao segundo lugar no Grupo B, com quatro pontos. Já o Sampaio Corrêa perdeu a primeira e está em quinto no Grupo A, com três pontos conquistados.
O jogo – A etapa inicial começou com os dois times criando oportunidades e um duelo de muita intensidade. A Bolívia Querida teve a primeira chance de perigo aos 16, em finalização de Ferreira que desviou na defesa e saiu. Já aos 21, Eron acertou uma linda bicicleta e Lucas Perri evitou o gol dos donos da casa.
O Timbu ameaçou primeiro aos 28, em pancada de Richard Franco que Luiz Daniel defendeu. Já aos 31, Ewandro cruzou rasteiro, encontrou Rhaldney, que chutou para o fundo do gol – abrindo o placar. No fim, Wesley acertou uma bela finalização, mas Lucas Perri evitou o empate.
No segundo tempo, o jogo iniciou mais truncado. Mesmo em vantagem, o Timbu teve a primeira chance aos 16, em chute cruzado de Leandro Carvalho que passou com perigo. O duelo seguiu disputado na força física. Aos 33, Soares fez Lucas Perri trabalhar novamente em falta cobrada.
A Bolívia Querida tentou ensaiar uma pressão no fim do jogo, principalmente, em bolas alçadas na área, mas não conseguiu o empate.
(Com informações da CBF e foto de Ronald Felipe/Twitter do Sampaio Corrêa)